Selecione o Profissional
 

Pedro Pitanga

TEMAS:


Pedro Pitanga é Jornalista, Comunicador, Diretor de Projetos Audiovisuais e Gerente Artístico.

 

Fundou sua empresa em 2007, aos 22 anos, intitulada Ômega Hitz, um portal de música com rádio via internet, referência para a época com mais de 1 milhão de acessos mensais, líder no segmento.

 

Com o sucesso do projeto, o jornalista criou a produtora OH, onde investiu no gerenciamento artístico de nomes em ascensão. Liderou com seus artistas importantes listas de vendas dentro e fora do Brasil, chamou a atenção da maior gravadora do mundo, a Sony Music, com quem fechou contrato de lançamentos.

 

Ao lado da gravadora, emplacou mais de 10 álbuns em primeiro lugar em vendas em diferentes segmentos. Mais de 20 singles chegaram à primeira posição no mais importante chart de vendas no mundo, o iTunes, além do chart viral mais importante do Brasil, no Spotify.

 

Na TV Globo, gerenciou a campanha de uma das participantes do The Voice Brasil, à frente da comunicação, garantiu que a artista fosse finalista da edição, com apoio do público. A final foi marcada com uma importante ação de marketing, que chamou atenção da impressa e deu à cantora o posto de “mais bem sucedida artista da edição”, com mais de 10 milhões de streamings.

 

Em 2017, Pedro foi convidado a dirigir e participar do processo criativo do projeto Todas Juntas, um programa para internet sobre empoderamento feminino. No comando da primeira temporada, a atração contou com famosas apresentadoras de diferentes contextos profissionais. Enfrentou criticas por ser um homem no comando de um programa feminino, mas liderou o projeto com sucesso e visibilidade à causa.

 

Após o Todas Juntas, Pedro mudou radicalmente seu contexto profissional, deixou a OH Produções e, na busca por bem-estar e qualidade de vida, retomou sua carreira de jornalista com a criação do projeto Homens de 30, um blog voltado para o homem que enfrenta todas as questões físicas, profissionais e psicológicas do envelhecimento.

 

Temas das Palestras

 

* Bem-Estar e Beleza
A maturidade traz um esclarecimento psicológico, que muitas vezes pode ser abalado pelas mudanças que o envelhecimento traz, a chamada crise dos 30. Os cuidados com a saúde passam a ter um papel importante na rotina, assim como as mudanças no físico, que assustam e fazem com que cada vez mais homem busquem uma melhora e uma mudança efetiva. Essa mudança vem de dentro para fora? A necessidade de se sentir bem e jovem por mais um tempo alteram essa rotina e os cuidados passam a ser mais presentes? A aceitação com as novas rugas, calvície e reposição hormonal, como lidar com tudo isso? Cuidar de si mesmo pode refletir efetivamente na vida social, profissional e familiar!

 

* Carreira
Ao ultrapassar os 30 anos, a responsabilidade e a certeza que o tempo para realizações diminuiu aumentam e, com ela, a pressão para realizar todos os projetos criados ao longo da vida. Ser “velho para estar jovem e jovem para ser chamado de velho”, passa a ser a questão da vida. Os planos profissionais, as realizações, as metas e conquistas, são os destaques... E quando tudo para de fazer sentido, recomeçar do zero na vida adulta, faz sentido? É possível um recomeço aos 30? Bem-estar e realização profissional, podem caminhar lado a lado? E quando existir a necessidade de chutar o balde e recomeçar? As dúvidas, questões, possibilidades e o principal, sua realidade atual, permite esse recomeço? É possível se apaixonar de novo pela carreira que hoje tira o sono de muitos? Onde está o ponto de equilíbrio? Para um profissional de sucesso, alinhar o bem-estar a rotina profissional, pode ser a diferença para o sucesso e o fracasso pessoal de cada um.

 

* Comportamento do Homem Moderno
O mundo evoluiu e com o passar dos anos, a era digital e a necessidade de realizar o muito em um restrito espaço de tempo. A pressão pelo padrão estético impulsionado pelas redes sociais, assim como o sucesso profissional, a relação a projeção de vida do outro e um comparativo injusto baseado em cobranças sociais, tem determinado o comportamento do homem atual. Estresse, ansiedade, depressão e dezenas de preconceitos, se sobrepõem às necessidades reais e baseiam o comportamento desse novo retrato de homem. A humanização dos temas, um olhar diferenciado para novo perfil social e o impacto dessas ações no dia a dia do homem moderno, no seu ambiento profissional, social e financeiro.

 

* Empreendedorismo
Criar novos negócios, atenção às novidades de mercado, implementar mudanças. O homem moderno não está mais na zona de conforto e se manter um passo a frente é uma necessidade no mundo atual. Inovar dentro do seu próprio segmento, ser criativo, ousado, criar estratégias e definir o futuro, seja o seu ou de sua equipe. Esses são os conceitos para o homem da atualidade, mas algumas questões tornam o empreendedor um risco a si mesmo, como não errar? quais ações seguir? o como planejar? Identificar oportunidades e transformar.

 

* Eis que os 30 anos chegaram!
Esperado por alguns e temido por muitos, os trinta parecem assustadores, mas confesso que são muito menos do que imaginava. Criamos tantos planos com essa fase da vida: realizações
pessoais, estabilidade financeira, um amor, uma casa, vários carimbos no passaporte, entre outros desejos que, ao passarmos dos vinte, começam a ser realizados ou ficam cada vez mais
longe. Por essa e outras, ao completar 33 anos, cheguei à uma conclusão: toda essa expectativa é relativa de acordo com cada indivíduo. Nossos sonhos são particulares e, por mais que
almejamos coisas parecidas e nos inspiramos em algumas pessoas, nossos sonhos são exclusivamente nossos. Eles dependem apenas de nossa dedicação e empenho para realiza-los, seja ter um filho, um cachorro ou um barco. Por essa e tantas outras questões, resolvi compartilhar meus medos e realizações com o intuito de ajudar os homens a enfrentar as adversidades da vida após os 30 anos. 

 

* A Influência da Rede Social no Comportamento
O comportamento humano tem sofrido diferentes transformações, por um lado a agilidade da informação e a praticidade de ter o mundo em um smartphone. Por outro, os prejuízos sociais causados pelo uso excessivo das plataformas, que geram uma vertente sobre a realidade, tanto de quem recebe o conteúdo, como de quem publica. O impacto no potencial produtivo, a frustração que assombra no relacionamento social e profissional, além da identidade de valores e expectativas, que passam a ser distorcidas. Jovens, pessoas maduras, executivos, empregados, comerciantes, todos estão diretamente relacionados com o uso da rede social, a forma como se conectar, os limites e o entendimento do que move essa questão, é o que determina o usuário e suas questões, positivas ou negativas.

 

11/2018

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras