Selecione o Profissional
 

Everaldo Marques

Everaldo Marques

TEMAS:


Everaldo Marques é Narrador Esportivo.

 

Tudo começou quando era apenas um estudante do terceiro ano do ensino médio. Nessa época, ingressou em um curso ministrado por Flávio Prado, que na época trabalhava na Jovem Pan. Lá, os alunos vivenciavam o dia-a-dia e a correria de pôr um programa de rádio no ar.

 

Ao término deste curso e já aluno do curso de comunicação social da FIAM, o narrador viu na JP uma oportunidade de crescimento profissional. Seguiu na rádio, produzindo os programas, mesmo sem receber por isso. Apenas por experiência.

 

Trabalha nos canais ESPN no Brasil, como narrador e apresentador. Narra mais de 20 modalidades, entre elas futebol, basquete, vôlei, tênis, boxe, futebol americano, beisebol, ciclismo, automobilismo, rúgbi, handebol e patinação artística. Também faz parte do grupo de narradores da Rádio Estadão ESPN.

 

É a voz oficial dos esportes americanos na ESPN, sendo responsável pelas narrações dos principais eventos da NFL, NBA e MLB. Também é o narrador da Volta da França, a mais importante competição do ciclismo de estrada internacional.

 

Suas transmissões têm como marca a grande quantidade de informações passadas ao telespectador, o que costuma gerar um bom entrosamento com o comentarista. Eclético e estudioso, Everaldo passa a impressão de ser um "especialista" em todas as modalidades.

 

Apresenta o programa The Book is on the Table, juntamente com Paulo Antunes e André Kfouri e o programa Semana NFL, também com Paulo Antunes. Os dois têm como assuntos as ligas profissionais dos esportes nos Estados Unidos, sendo que o Semana NFL é dedicado ao futebol americano, uma das grandes audiências da ESPN. Além disso, comanda o debate esportivo Fora de Jogo, que debate o futebol internacional com os comentaristas Leonardo Bertozzi, Gian Oddi e Alexandre Oliveira.

 

Já fez a narração in loco de seis edições do Super Bowl, a grande decisão do futebol americano, com o blog utilizado para a participação dos telespectadores quebrando os recordes de interatividade do canal nas duas oportunidades. Foram 13 mil comentários na final de 2009 e 23 mil na decisão da temporada seguinte.

 

No começo de 2010, recebeu da TV Record uma proposta para ser um dos narradores dos Jogos Olímpicos de Inverno, mas acabou permanecendo nos canais ESPN, por onde participou da cobertura in loco da Copa do Mundo FIFA 2010. Sua transmissão mais importante no torneio foi o duelo das quartas-de-final entre Uruguai x Gana, no estádio Soccer City.

 

Em 2018, a Rádio Sagres 730, de Goiânia, uma das 12 emissoras do Brasil na Rússia, anunciou a contratação de Everaldo Marques e Wendell Lira para integrar a equipe esportiva da emissora, que esteve na Copa do Mundo 2018.

 

Temas das Palestras

 

* Comunicação;

* Esportes;
* Jornalismo.

 

03/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras