Selecione o Profissional
 

Taís Araújo

TEMAS:


Taís Araújo é Atriz, Apresentadora e Jornalista. Seu primeiro papel de destaque na TV foi em 1996, como protagonista da novela Xica da Silva, de Walcyr Carrasco. 7 anos depois, protagonizou outra novela, como a personagem Preta, em Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro. Em 2006, interpretou Ellen, vilã cômica na novela Cobras & Lagartos. 3 anos depois, recebeu sua primeira protagonista em horário nobre da Globo: uma das Helenas de Manoel Carlos, na novela Viver a Vida.

Em 2012, viveu Maria da Penha, na novela Cheias de Charme, a quarta protagonista de sua carreira. Em 2013, protagonizou a série dominical O Dentista Mascarado. A sexta protagonista viria com a jornalista Verônica Monteiro, de Geração Brasil, em 2014. Fez parte do trio principal da trama, ao lado de Cláudia Abreu e Murilo Benício.

De 2015 a 2018, Taís interpretou a protagonista, Michele, do seriado Mister Brau, ao lado do seu marido Lázaro Ramos. A atriz ainda segue em turnê pelo país com a peça O Topo da Montanha, que estreou em SP em 2015 e que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Shell de Melhor Atriz. Participa também do programa Saia Justa, do GNT. Em 2018, assumiu o comando do talent show Popstar, na Globo.

Em 2015, em matéria do jornal inglês The Guardian sobre o seriado Mister Brau, o casal Taís e Lázaro foi citado como destaque na TV brasileira. Também foi eleita uma das mulheres mais guerreiras e estilosas pela revista americana Vogue América. Em 2016, a pesquisa de opinião Qualibest apontou Taís como a mulher mais admirada por jovens na faixa etária entre 13 e 20 anos, a 5ª artista mais influente da televisão e internet no país, segundo o jornal Meio & Mensagem em parceria com o Instituto Datafolha em 2016, e a 4ª mais influente em 2017.

 

Em 2017, foi eleita uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos pelo MIPAD, e por esta razão participou de um debate na Universidade de Columbia, em NY. O casal Taís e Lázaro foi ainda apontado como o mais poderoso do showbiz nacional, em matéria de capa da Revista Veja, publicada em 2017. No mesmo ano, Taís foi nomeada Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU Mulheres Brasil, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.


Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença Vip.

08/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras