Selecione o Profissional
 

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

TEMAS:


Marcelo Duarte é Jornalista. Formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP e fundador da editora Panda Books. É conhecido pela série de livros O Guia dos Curiosos, que começou a ser lançada em 1995 e que já tem 9 volumes.

Apresenta os programas "Você é Curioso?" (desde 2001) e "Manhã Bandeirantes" (desde 2015), na Rádio Bandeirantes, além do "É Brasil que Não Acaba Mais" (desde 2008), na BandNews FM. Foi premiado em 2006 com o Prêmio APCA na categoria rádio.

Trabalhou nas revistas Placar, Playboy e Veja São Paulo, todas da Editora Abril, entre 1984 e 1998. Trabalhou na ESPN Brasil, onde apresentou programas como Loucos por Futebol, entre 2002 e 2015.

Cobriu 3 Copas do Mundo, 5 Olimpíadas e 2 Pan-americanos. Trabalhou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando apresentou o quadro "Pequim de A a Z", com curiosidades sobre Pequim e os Jogos Olímpicos.

Escreveu semanalmente a página "Curiocidade", no Jornal da Tarde, entre 2002 e 2012.

 

Temas das Palestras

Os livros, programas de rádio e de TV transformaram Marcelo no "curioso profissional". Empresas, congressos e universidades têm curiosidade em saber mais sobre esse trabalho. Por isso, o jornalista e escritor é bastante requisitado em apresentações.  
 

A curiosidade matou o gato... mas o gato não tem 7 vidas?

 

A curiosidade é um dos pilares da ciência. Ao lado da necessidade, ela é uma das forças que impulsionam o homem a fazer grandes descobertas. A curiosidade é uma forma instintiva do ser humano. A visita do homem à Lua, por exemplo, não aconteceu porque precisávamos de um novo lugar para morar. Foi pura curiosidade para saber o que havia lá. Sem percebermos, a curiosidade faz parte de nossa rotina e impulsiona o progresso. Vivemos trocando experiências sobre todas as curiosidades que nos cercam no dia-a-dia. O jornalista Marcelo Duarte, autor da série de livros "O Guia dos Curiosos", conta como desenvolver a capacidade de usar a curiosidade para tornar o trabalho mais criativo. Como estimular a curiosidade e como usá-la nos negócios. Quem é curioso já começa com o pé direito. Se bem que o astronauta Neil Armstrong usou o pé esquerdo quando pisou na Lua pela primeira vez. Isso não é curioso?
 

Fanáticos por Futebol

 

Simulação de um programa de TV em que os participantes mostram suas relíquias futebolísticas, contam lembranças e comentam sobre futebol. Tudo muito dinâmico e participativo.
 

Game Show

 

O evento se transforma num grande game show com testes culturais. Toda a dinâmica, incluindo a temática, é preparada especialmente para o evento.

 

Realiza também trabalhos como Mestre de Cerimônias e Mediador de Debates.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras