Selecione o Profissional
 

Bruno Faro

TEMAS:


Bruno Faro é Professor há 8 anos, pós-graduado em Gestão de Negócios e mestrando em Turismo e Hotelaria. Sua linha de pesquisa é em Marketing de Experiência.

 

Com 15 anos de mercado, já passou por cozinhas no Peru e EUA e chefiou cozinhas no RJ e BH. Um dos seus maiores estudos foi analisar conceitos praticados dentro da cozinha como liderança, atendimento, criatividade e inovação e aplicar como aprendizado para o mundo dos negócios.


Ministra cursos, palestras, workshops e demais conteúdos destinados para estudantes de gastronomia, donos de restaurantes, empresários e empreendedores.

 

E se os gestores pensassem como Chefs de Cozinha para criar novos produtos, liderar suas equipes e inovar nos serviços? Não há líder perfeito e nem quem nasça líder. Liderança é uma evolução de inúmeras habilidades, que deve ser batalhada dia a dia. Trabalhando há tanto em restaurantes, Bruno construiu um material baseado em suas experiências práticas e na de outros tantos que pesquisou.

 

Nos cursos e treinamentos é abordado:

* Como liderar equipes de maneira inspiradora;
* Como manter todos com energia focados nos excelentes resultados que podem proporcionar;
* Como me manter criativo e inovador;
* Como atender cada cliente como se atende um familiar próximo;
* Como surpreender meus clientes e transformá-los em fãs.

 

Um chef, além de líder, precisa motivar sua equipe com criações inovadoras. Criações que provocam os clientes a mudarem sua mentalidade, ideias que podem proporcionar momentos de descobertas ou mesmo emoções vindas da infância de quem degusta seus pratos.

 

As palestras têm duração de 1h30; Workshops, de 1 a 3 dias (6h/dia), e serviços de consultoria também são possíveis, a definir com o cliente.


Criatividade e Inovação

 

Se destina para todas as pessoas que necessitam gerar mais ideias e transformá-las em produtos, serviços e negócios. As palestras podem inspirar novas atitudes, mas com os workshops, as equipes das empresas contratantes podem exercer a metodologia completa de forma prática para que depois seja aplicada mais vezes na empresa. 

 
Muitos palestrantes do mercado só falam sobre criatividade de forma poética sem passar métodos de transformar ideias em produtos e serviços que tenham alto valor para os clientes e mercado. Tanto Design Thinking quanto Canvas, são metodologias eficazes para concretizar ideias em resultados. Já a metodologia 3 estrelas Michelin, difere em alguns quesitos, que quando mesclados ao DT e Canvas, geram resultados ainda mais alinhados às reais necessidades dos clientes. A 3 estrelas foca no produto, serviço, cliente e equipe, buscando a excelência diariamente.

 

Temas da Palestra

 

* Autodesenvolvimento criativo: estratégias para ampliar a capacidade criativa em si e em sua equipe;
* Dinâmicas individuais e em grupo para detalhamento do nível criativo e como aplicar ferramentas para ampliação da visão criativa;
* Por que menos de 5% dos adultos são criativos?;
* Como lidar com bloqueios criativos e manter atitudes que estimulam o surgimento de novas ideias;
* Quebrando o tabu: eliminando as falas verdades sobre criatividade e inovação;
* O pensamento criativo inspirado nas lições de artistas de diversas áreas;
* Como criar sua árvore “genealógica” da criatividade;
* Estratégias gastronômicas de criação aplicáveis a qualquer setor para o desenvolvimento criativo. (minimalismo, releitura, desconstrução, fusão);
* O novo olhar: Mosaico criativo. Os desafios não são quebra-cabeças;
* Inovação Disruptiva.

 

Liderança

 

Se destina àqueles que já lideram ou que almejam um dia liderar equipes. Empreendedores e futuros empresários. O talento da liderança é composto de incontáveis qualidades, que devem ser trabalhados diariamente para o autodesenvolvimento de líderes, que engajam suas equipes a conquistarem excelente resultados.

 

* Palestras de 1 hora e meia ;
* Workshops de 1 a 3 dias (6 horas por dia);
* Consultoria a definir com o cliente.

 
85% das pessoas que pedem demissão, o fazem por causa dos chefes; 75% das empresas admitem que não desenvolvem o talento da liderança internamente. O custo para trazer um líder de fora da empresa é 250% maior que se houvesse sido desenvolvido internamente (Creative Leadership Quarterly).

 

Temas da Palestra

 

* Inteligência Emocional;
* Campo de estudos de liderança que ajuda a desenvolver líderes mais cientes de suas características, habilidades, fraquezas e que ao mesmo tempo auxilia a gerenciar outras pessoas com sabedoria, criatividade e altos valores;
* O autoconhecimento desenvolvido do líder é imprescindível para que possa gerenciar a si mesmo e suas equipes e empresas.


Atendimento

 

Os serviços são destinados a pessoas e empresas que necessitam desenvolver um melhor atendimento visando a transformação de clientes em embaixadores de suas marcas. A maioria dos empresários investe muito em publicidade, mas pouco em atendimento. Com o forte treinamento em atendimento empático, compassivo e atencioso, a satisfação do cliente é garantida e ele mesmo divulga a empresa. O atendimento pode ser estratégia para aumentar visibilidade, participação da empresa no mercado e, consequentemente, lucros.

 

O atendimento ao cliente no Brasil é, no geral, deficiente e isso impacta mais no faturamento das empresas do que a maioria dos empresários e funcionários conseguem enxergar. Grande parte das empresas focam muito em publicidade para conquistar novos clientes, mas não investem o suficiente para proporcionar um excelente atendimento, que garanta a fidelização destes clientes. Uma cultura empresarial forte aliada ao treinamento totalmente focado no bem-estar dos clientes aumenta exponencialmente a satisfação destes e os lucros das empresas.

 

O objetivo é fornecer ferramentas através de exposição de casos, metodologias e dinâmicas, para que os participantes conquistem um novo olhar sob o atendimento em suas empresas. 

 

01/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras