Selecione o Profissional
 

Vera Magalhães

Vera Magalhães

TEMAS:


Vera Regina Magalhães é Jornalista, Radialista e Comentarista de Política. Bacharel em Jornalismo pela ECA-USP.

 

Em 1993, embora ainda acadêmica de jornalismo, começou a atuar como repórter no Diário do Grande ABC. Em 1995, obteve o seu bacharelado e continuou a exercer a função de repórter até 1996, quando foi promovida a editora naquele periódico.

 

Em 1997, foi contratada como redatora no jornal Folha de S. Paulo. Naquele veículo, passou também pelos cargos de pauteira do caderno Brasil, coordenadora de Política da sucursal de Brasília e repórter na mesma cidade. Em 2001, assumiu como editora da revista e do site Primeira Leitura.

 

Em 2005, voltou à Folha, como repórter da coluna Painel. Em 2009, assumiu o cargo de editora do caderno Poder. Em 2011, assumiu como repórter especial da Folha e responsável pelo blog É tudo Política, no site do jornal. Em 2012, assumiu a edição da coluna Painel, tradicional espaço publicado diariamente na página A4 do jornal. Em 2015, deixou a Folha e foi contratada pela revista Veja, assumindo o comando da coluna Radar, nas versões online e impressa.

 

Em 2016, foi contratada pela rádio Jovem Pan. Lá, se tornou responsável pelos boletins diários sobre política no programa Jornal da Manhã. Também passou a integrar o elenco do programa vespertino “3 em 1”, ao lado de Carlos Andreazza, Marcelo Madureira e Patrick Santos. Foi contratada como colunista de política do jornal Estadão.

 

Em 2016, participou do quadro Meninas do Jô, do Programa do Jô, na Rede Globo, debatendo assuntos relacionados a política e economia.


Ganhou o Prêmio AMB 2004, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, na categoria "Melhor Reportagem em Revista", com a matéria “De carona na Anaconda”, em que aborda a reforma do Judiciário e do Ministério Público na Operação Anaconda.

 

Em 2007, conquistou o Prêmio Folha de Reportagem de 2007, com a matéria “Tendência era amaciar para Dirceu, diz ministro do STF”. Em 2011, a reportagem também foi listada pela Folha de S. Paulo entre "As 90 reportagens que fizeram história".

 

Em 2013, ficou entre os finalistas na 58ª edição do Prêmio Esso de Jornalismo, ao lado dos jornalistas Leandro Colon e Filipe Coutinho, pela reportagem "Nas asas da FAB", publicada na Folha de S. Paulo.

 

Em 2017, recebeu o prêmio “Troféu Mulher Imprensa” pelo seu trabalho como colunista da Jovem Pan, em que venceu pelo voto popular. No mesmo ano, foi indicada ao Prêmio Comunique-se de Jornalismo, em que concorreu no voto popular nas categorias "Colunista de notícias de veículo impresso" e "Jornalista Nacional".

 

Em 2018, pelo 2º ano consecutivo, ganhou o prêmio "Troféu Mulher Imprensa".

 

Temas das palestras

 

* Cenários eleitorais e como a política interfere na economia;

* Macroeconomia e o Congresso Nacional;

* Política nacional;
* Política municipal e estadual, Lava Jato e Supremo Tribunal Federal.

08/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras