Luciano Meira


Luciano Meira

Recife/PE


Luciano Meira

PhD em Educação Matemática pela Universidade da Califórnia. Professor da UFPE (Psicologia) e CESAR School (Pós em Design). Co-Fundador da Joy Education, edtech do Porto Digital. Coordenador e Ciência e Inovação da Proz Educação.


Vídeos



Luciano Meira é Ph.D. em Educação Matemática pela University of California, Berkeley, Mestre em Psicologia Cognitiva e Bacharel em Pedagogia. Atua como Professor Associado de Psicologia na Universidade Federal de Pernambuco, além de ser Professor Pesquisador na Cesar School e Professor Colaborador no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Campinas.

 

No setor de Inovação Educacional, é Co-Fundador e Coordenador de Ciência e Inovação da Joy Education, Edtech do Grupo Proz Educação, onde também atua como Head de Pedagogia. Sua trajetória acadêmica e profissional é marcada pela atuação no campo das ciências da aprendizagem, com forte contribuição em pesquisa, inovação e formação de profissionais.

 

Desde 2017, é Lemann Fellow, tendo sido Professor visitante na Faculdade de Educação da Stanford University por meio do Centro Lemann para Empreendedorismo e Inovação Educacional no Brasil. Além disso, integra conselhos consultivos relevantes para a educação no país, como a BETT Brasil e o portal Porvir, e é associado ao movimento Todos pela Educação.

 

Autor de mais de 200 publicações entre artigos científicos e textos de opinião, Luciano já supervisionou cerca de 100 teses de doutorado e dissertações de mestrado. Também é co-editor da obra “Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem”, referência na área de educação e tecnologia.

 

 

Temas das Palestras

 

* Ciências da Aprendizagem;
* Formação de professores e projetos corporativos;
* Gamificação e jogos digitais;
* Metodologias de Ensino (básico, técnico e superior);
* Tecnologias e Inovação Educacional;
* Transformação Digital da Escola.

 

26.04.at



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem