Selecione o Profissional
 

Maurício Pommê

Maurício Pommê

TEMAS:


Maurício Pommê é Tenista Paralímpico, Palestrante Motivacional, Técnico de Tênis e Empresário. Viaja o mundo todo representando o Brasil, jogando este esporte que se chama Tênis em Cadeira de Rodas. Representou o Brasil em 4 Paralimpíadas: Atenas em 2004, Pequim em 2008, Londres em 2012 e Rio em 2016. E segue em mais um ciclo Paralímpico, rumo a Tóquio 2020. Começou a praticar tênis com 10 anos de idade, incentivado pelo pai. Aos 16, já era da primeira classe e dava aulas para reforçar o orçamento familiar, conheceu Eduardo Eche, então técnico de vários juvenis promissores e, juntos, formaram a Academia Eche Pommê de Tênis.

 

E foi justamente para tentar consertar o telhado de uma quadra coberta na academia que Pommê ficou paraplégico, em 1997. “Subi para ajudar o rapaz a consertar uma telha e ela cedeu, caí de uma altura de 13m, não sei como sobrevivi”, conta. Depois de passar mais de 2 meses no hospital, Pommê retomou suas atividades como empresário.

 

O tênis em cadeira de rodas, porém, viria a fazer parte da sua vida somente no final de 1999. “Não conhecia, nunca tinha ouvido falar. Foram 2 amigos, o Sérgio Gatto e o Cesar Gabech, que trouxeram a novidade para mim”. Em dezembro daquele ano, Pommê participou de seu primeiro campeonato, no Clube Pinheiros, em SP.

 

No ano seguinte, outro torneio, agora no Rio. Alcançou as semifinais, depois de derrotar o segundo cabeça de chave na segunda rodada. O resultado levou a um convite: representar o Brasil no Mundial da categoria, naquele ano, em Paris. “Ali, convivendo com os melhores atletas do mundo é que pude perceber a dimensão do jogo. Desde então não parei mais de competir”.

 

Pommê foi o primeiro brasileiro a representar o país numa Paralimpíada: Atenas 2004, tendo conseguido seu lugar por critérios técnicos. “Tem que ter uma boa colocação no ranking mundial para entrar na chave principal de uma Paralimpíada. Os outros ficam na expectativa de um convite”, explica.

 

O convite foi dado a Carlos Santos, o Jordan, outro ícone da modalidade. Apesar de não terem conseguido bons resultados nas Paralimpíadas, foram campeões mundiais em 2006 (chave B) e juntos conquistaram o ouro no Parapan do Rio 2007 e bronze em Guadalajara 2011, em duplas. “Além desses títulos, fui 5 vezes campeão brasileiro, participei das Paralimpíadas de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, e consegui entrada na chave principal por critérios técnicos em todas elas. Defendo o Brasil no mundial da categoria desde 2000, fiquei 3 anos sem perder uma partida, viajei, conheci o mundo. Representar o Brasil nas paralimpíadas e nos mundiais foi algo inesquecível, fantástico. Ou seja, Deus fecha uma porta, mas abre outras. É como se ele falasse 'olha, estou te dando uma segunda chance, vamos ver do que você é capaz'. Hoje, o tênis em cadeira de rodas é parte da minha vida”, completa Pommê.

 

Esta é mais uma história real que mostra o potencial de força, fé, persistência, dedicação e coragem que existe em cada um de nós e que podem superar os mais difíceis desafios que surgem pela vida, o poder de mexer com os sentimentos, motivar e estimular qualquer segmento de público.

 

Mais que uma história motivacional, é uma forte atração para ser inserida em programas de RH de formação e desenvolvimento de executivos, programas de integração e programas educativos, desenvolvidos por empresas, escolas e entidades diversas.


Sucesso nas Quadras


* Tetracampeão brasileiro de tênis em cadeira de rodas;

* Integrante da equipe brasileira em mundiais desde o ano de 2000;

* Representou o Brasil nas Paralimpíadas Atenas 2004;

* Campeão Mundial por equipes em Brasília – 2006;

* Medalha de Ouro em duplas nos jogos Parapanamericanos Rio 2007;

* Representou o Brasil nas Paralimpíadas Pequim 2008;

* Medalha de Bronze em duplas nos jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011;

* Representou o Brasil nas Paralimpíadas Londres 2012;

* Integra desde 2013 o Time São Paulo (Equipe formada pelos melhores atletas Paralímpicos do Brasil);

* Vice Campeão Mundial por equipes em Tóquio 2016;

* Representou o Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016;

* Semi Finalista no Master de Duplas UNIQLO 2016.

 

06/2019

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras