Selecione o Profissional
 

Marita Graça Bittencourt

Marita Graça Bittencourt

TEMAS:


Marita Graça Bittencourt é Jornalista. Seu primeiro emprego foi na TV Globo, em 1984. Permaneceu na emissora por 8 anos, atuando em diferentes telejornais. Desde 1997, trabalha na GloboNews como editora de programas, telejornais e documentários.

 

Formou-se em Jornalismo na PUC, onde estudou também tradução simultânea e sua Pós-Graduação em Tradução Escrita. Conhecimentos que até hoje são aplicados em sua vida profissional. O desejo de atuar no Jornalismo da Globo se concretizou quando Marita concluía o último ano da faculdade. Em 1984, após 7 meses acompanhando o trabalho dos profissionais, Marita foi contratada como assistente de produção do JN.

 

O domínio da língua inglesa encurtou o caminho para uma promoção. Nos 8 anos que se seguiram, Marita passou pelos cargos de pauteira e produtora, até assumir a função de editora, primeiro no Jornal Hoje e, depois, no Jornal da Globo. 

 

Em 1992, Marita saiu da Globo. Durante os 5 anos em que ficou fora da emissora, editou os programas Globo Ecologia e Globo Ciência, da Fundação Roberto Marinho, atuou como produtora da Rio-92 para uma TV australiana, e foi editora do GNT. A entrada na GloboNews aconteceu em 1997, antes mesmo do canal completar seu primeiro ano. Marita começou editando reportagens para o Arquivo N e outros programas especiais.

 

Marita passou então a trabalhar no Jornal das Dez, na época apresentado por André Trigueiro. Se viu à frente de mais um desafio: cuidar de um novo programa de economia. Criado e capitaneado por Marita, o Mundo S/A foi vencedor do Grande Prêmio Abear de Jornalismo. Também editou diversos programas especiais, como o documentário Kobani Vive: A Cidade que Derrotou o Estado Islâmico, que ganhou medalha de prata no News York Festivals, na categoria Current Affairs.

 

Em 2016, outro documentário com roteiro e edição de Marita foi indicado ao Emmy, o principal prêmio da TV mundial. Síria em Fuga, também filmado por Gabriel Chaim, foi um desafio maior para a jornalista por tratar dos confrontos em Aleppo, uma cidade que está no centro das notícias da Síria.

 

Mesmo com participação em projetos tão diversificados, Marita ainda coloca em prática seus conhecimentos em tradução simultânea nas transmissões de eventos internacionais, como a solenidade de entrega do Oscar. Passou a integrar o núcleo da GloboNews que faz a cobertura da Operação Lava-Jato.

 

Realiza trabalhos como Moderadora de Debates, Mestre de Cerimônias e Palestrante.

 

Temas das Palestras

 

* Cenário político-econômico brasileiro;

* Cases de empreendedorismo feminino;

* Empreendedorismo;

* Empoderamento Feminino;

* Mulher Empresária.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras