Selecione o Profissional
 

Cristiana Oliveira

TEMAS:


Cristiana Oliveira é Atriz, Jornalista e Empresária. Palestrante há 20 anos sobre auto-estima e qualidade de vida.

Desde o ano 2000, Cristiana ministra palestras por todo o Brasil em empresas nacionais, multinacionais, governos de estados e prefeituras de várias cidades brasileiras.

Em 1983, aos 20 anos, decidida a se tornar modelo, participou de um concurso da Revista de Domingo, do Jornal do Brasil, que promovia uma marca de óculos. Vencedora, ganhou não apenas um contrato, mas também a atenção de dezenas de editores de moda. Ela conseguiu conciliar essa carreira com a faculdade de jornalismo. Recém-formada, chegou a trabalhar na redação do jornal O Globo, como repórter de comportamento, mas ficou pouco tempo na profissão.

 

Decidiu seguir a carreira como modelo aos 21 anos, viajando para Alemanha e Espanha. Foi primeiramente para Madri, com apenas 200 dólares e a passagem de ida. Lá, trabalhou por 3 meses como modelo, tirando fotos para revistas e catálogos. Em 1985, foi contratada pelo cantor Léo Jaime, para ajudá-lo a responder às cartas de fãs.

 

Cristiana protagonizou diversas novelas da Rede Globo nas décadas seguintes.

 

Em 2010, Cristiana interpretou Maria, em Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no teatro. Em 2011, interpretou uma elogiada participação especial da crítica e do público em Insensato Coração, no papel da presidiária lésbica e traficante de drogas Araci Laranjeira. Em 2012, interpretou a fútil e bem humorada Yolanda em Salve Jorge.

 

Em 2014, voltou à TV na série Animal, do GNT, no papel da ex-delegada e prefeita Mariana Gomes. Em 2015, assinou contrato com a Rede Record para integrar o elenco da novela A Terra Prometida, lançada no ano seguinte, onde deu vida a amargurada Mara, que aos poucos foi demonstrando o seu caráter perverso, até se revelar a grande vilã da história.

 

Em 2018, Cristiana retornou ao cinema, após 11 anos desde o último filme em que participou, Nossa Senhora de Caravaggio. Ela está no elenco de Eu sou Brasileiro, de Alessandro Barros; Borderline, de Cibele Amaral; Paixão Nacional, de Teresa Jessouron, e em Uma Carta para Ferdinand, de Anderson e Kleber Dresch.

 

Em 2019, após 3 anos afastada da TV, retorna às novelas em Topíssima, na Record, interpretando a mãe da protagonista, Camila Rodrigues.

Começando esta jornada a partir de depoimentos pessoais, contando sua história de ex-obesa na juventude e no ínicio da vida adulta, a maneira que lidou com a baixa autoestima, depressão e síndrome do pânico, fez com que Cristiana pesquisasse profundamente todas as áreas que incluíam estes assuntos. Com isso, formatou uma palestra motivacional, onde aborda de uma maneira descontraída e de fácil alcance, a importância da autoestima nos dias de hoje, quando vivemos em uma sociedade onde magreza e juventude são consideradas virtudes. Contrapondo-se a essa tese, ela aborda os valores interpessoais, a importância do auto-conhecimento, da auto-aceitação, do olhar pra si mesmo, da positividade constante e da valorização da saúde como 1ª necessidade, sem que isso corrompa o prazer de cada um em seu dia-a-dia.

Tem como público-alvo as mulheres, porém não é uma regra, por tratar-se de um assunto que não se resume apenas ao sexo feminino.

Temas das Palestras

 

* O aproveitamento da vida e o prazer de viver relacionados ao aumento de peso;
* A auto-imagem distorcida;
* A beleza e juventude relacionadas ao poder e aceitação;
* A beleza como 'artigo' de primeira necessidade;
* Corpo normal e corpo anormal;
* Empoderamento feminino;
* Envelhecimento: rejeição, exclusão e invisibilidade social;
* A mulher e a relação com o próprio corpo;
* Magreza e juventude: virtude e alto valor;
* O medo e vergonha do "olhar do outro";
* O olhar masculino sobre o "corpo feminino";
* As referências de beleza nos meios sociais e midiáticos.

02/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras