Selecione o Profissional
 

Andrea Iorio (L'Oréal)

Andrea Iorio (L'Oréal)

TEMAS:


Andrea Iorio é CDO (chief digital officer) da L'Oréal. Foi também Country Manager do Tinder de 2016 a 2018, sendo responsável por lançar o serviço oficialmente no Brasil e América Latina.

 

Nos três primeiros anos no Tinder, trabalhou como Diretor de Marketing e implementou estratégias e campanhas que auxiliaram o app a se tornar líder no mercado de aplicativos de relacionamento, onde o Brasil se tornou o segundo maior mercado do Tinder no mundo. Estas estratégias englobaram eventos – começou com eventos universitários, até chegar ao Rock in Rio e Carnaval de Salvador –, e relações com imprensa, onde seu papel era o de porta-voz, dando entrevistas para os principais veículos de comunicação do País.

 

Andrea desenvolveu campanhas com influenciadores digitais e criou parcerias com marcas como Uber, MTV e Reserva. Em 2017, assumiu o cargo de Country Manager e iniciou a gestão completa de operações no Brasil e na América Latina, gerenciando equipe interna e agencias externas para continuar a melhorar a performance do Tinder em termos de crescimento, percepção de marca e monetização. Neste último aspecto, Andrea levou o Tinder a ser o app que mais fatura na App Store do Brasil.

 

Com mais de oito anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea nasceu em Gênova, na Itália. Graduado em Economia pela Universidade de Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington, nos EUA. É Faixa Marrom de Jiu Jitsu e fluente em cinco idiomas (inglês, português, espanhol, italiano e francês).

 

Atuou como Diretor e Country Manager do Tinder na América Latina até o final de 2018, além de ser investidor no Zen, o primeiro app de meditação do Brasil, e na BrotherTongue, startup francesa de inteligência artificial aplicada ao aprendizado de idiomas. Andrea é fundador da ONG Apps do Bem, pensando nas dificuldades de criar projetos digitais no Brasil com finalidades Sociais. O objetivo do coletivo é fomentar inovação nessa área e apoiar a realização de ideias, desde o desenvolvimento até a divulgação.

 

Em outubro de 2018, tornou-se CDO da empresa multinacional francesa de cosméticos L'Oréal.

 

Temas das Palestras

 

* Angel Investing e dicas para começar a investir;

* Impacto da Tecnologia sobre Relacionamentos;

* Meditação e Bem Estar; 

* Tecnologia aplicada ao social.

 

12/2018


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras