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Marcelo Peruzzo

TEMAS:


Marcelo Peruzzo é PhD em Business Administration pela Florida Christian University e Mestre em Gestão de Negócios pela UFSC. Único professor da história da FGV a conquistar 9 vezes consecutivas o prêmio de professor melhor avaliado em marketing e vendas e 5 vezes consecutivas o prêmio Quadro de Honra.


Coordenador acadêmico dos programas de mestrado e doutorado em Neuromarketing da Florida Christian University. Coordenado acadêmico do MBA em Marketing Digital com Ênfase em Neuromarketing da Universidade Positivo. Criador do Método BMC – Brain Model Canvas e suas derivações nas diversas áreas do conhecimento humano.

 

Primeiro embaixador no Brasil da  NMSBA – Neuromarketing Science & Business Association e cofundador do primeiro aplicativo de neuroeducação do mundo, o iPerson Education. Autor de diversos livros, com destaque ao best-seller "As três mentes do Neuromarketing".

 

Soma mais de 30 anos de experiência profissional como consultor, pesquisador em neuromarketing e palestrante de empresa como O Boticário, Volvo, Unimed, Comitê Olímpico do Brasil, Sebrae, Bayer, Grendene, Petrobras, Previsul, Pepsico, Sesc, IEL, entre outras empresas líderes do mercado mundial.

 

Temas das Palestras

 

Neuroliderança: Os estados mentais dos líderes e liderados

 

Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.

 

Conteúdo:

* Criando posicionamento e diferenciação;

* O que é expectativa? Como gerenciá-la?

* O que é valor? Como conquistá-lo?

* Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

* Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade;

* Criando fidelidade com eficácia;

* Conhecendo a teoria do retorno;

* Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal;

* Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.

 

A Teoria do Retorno: Gerenciando as expectativas dos clientes

 

Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.

 

Conteúdo:

* Criando posicionamento e diferenciação;

* O que é expectativa? Como gerenciá-la?

* O que é valor? Como conquistá-lo?

* Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

* Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade;

* Criando fidelidade com eficácia;

* Conhecendo a teoria do retorno;

* Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal;

* Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.

 

Neuroinovação: O ponto de fusão das ideias

 

Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.

 

Conteúdo:

* Criando posicionamento e diferenciação;

* O que é expectativa? Como gerenciá-la?

* O que é valor? Como conquistá-lo?

* Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

* Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade;

* Criando fidelidade com eficácia;

* Conhecendo a teoria do retorno;

* Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal;

* Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.

 

Marketing Pessoal de Alto Impacto

 

Objetivo: Despertar, preparar e oferecer o principal  produto que o  mercado precisa: você. Conhecer os princípios básicos para o excelente desenvolvimento do marketing pessoal, bem como sua relação com a família, sociedade e empresa.

 

Conteúdo:

* Qual o meu valor de mercado? Quais os meus benefícios? Quais os custos que ofereço ao mercado?

* O que significa sucesso?

* Conhecendo a Pirâmide de Sucesso: Visibilidade, Conhecimento e Amor;

* Como usar a visibilidade de forma assertiva sem se tornar agressivo?

* Como buscar conhecimento inovador e de valor agregado?

* Como usar o amor como ferramenta essencial e poderosa para os meus relacionamentos?

* Como posso integrar a missão, visão e valores da empresa com a minha visibilidade, conhecimento e amor?

* Por que passar pelas fases da vida utilizando a frequência, interesse e fé;

* Como o pensar, querer e sentir influenciam a minha vida?

 

Neurovendas: A arte de vender ao inconsciente

 

Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.

 

Conteúdo:

* Criando posicionamento e diferenciação;

* O que é expectativa? Como gerenciá-la?

* O que é valor? Como conquistá-lo?

* Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

* Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade;

* Criando fidelidade com eficácia;

* Conhecendo a teoria do retorno;

* Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal;

* Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.

 

O Líder Pensador: A gestão de liderança estratégica

 

Objetivo: Despertar o grande Líder que existe em cada um de nós, abrindo mão do comodismo, da preguiça e do processo, apenas pela necessidade de fazer o que foi solicitado.

 

Conteúdo:

* A matriz do Líder Pensador;

* Os níveis do pensar e processar;

* As pontes da vida. Como utilizá-las de forma inteligente?

* A antroposofia e seus setênios;

* Por que o filme e livro "O Segredo" é uma ofensa ao ser humano inteligente?

* Como aprender a viver nas crises existenciais?

* Quais são as oportunidades e ameaças das eras do conhecimento, amor e visibilidade?

* Liderando nas eras do conhecimento, visibilidade e amor;

* Como usar os comportamentos previsíveis dos setênios para melhor abordagem junto aos liderados?

 

Neuromarketing: A revolução mercadológica

 

Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.

 

Conteúdo:

* Criando posicionamento e diferenciação;

* O que é expectativa? Como gerenciá-la?

* O que é valor? Como conquistá-lo?

* Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

* Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade;

* Criando fidelidade com eficácia;

* Conhecendo a teoria do retorno;

* Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal;

* Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.

 

05/2019


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