"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Alex Todres (ViajaNet)



Alex Todres (ViajaNet)

Cofundador do ViajaNet. Em 2009, fundou o site que vende passagens aéreas e pacotes de viagem pela internet. Desenvolveu uma tecnologia bastante eficiente e teve a ideia de oferecer a outras empresas o serviço de administrar sites de viagens. Fez parcerias com o Saraiva Viagens e Yahoo! Viagens. o que acelerou sua expansão.


Vídeos



Alex Todres é cofundador do ViajaNet. Seu pai era dono de uma importadora de artigos baratos, desses vendidos no comércio popular. Alex começou a trabalhar nos negócios da família quando adolescente. Fazia um pouco de tudo, mas se concentrava no departamento comercial, negociando com os varejistas que eram seus clientes. Nunca chegou a fazer faculdade. Tudo o que aprendeu foi na prática.

 

Aos 21 anos, sentiu a necessidade de seguir seu próprio caminho. Conversou com o seu pai, e disse que deixaria a empresa pois pretendia construir uma carreira fora dos negócios da família. Pouco tempo depois, o chamaram para trabalhar na operação brasileira da Decolar, empresa argentina que vende passagens e pacotes de viagem pela internet. Lá conheceu Bob Rossato, com quem criou uma forte amizade.

 

Em 2009, junto ao amigo, fundou a ViajaNet, site que vende passagens aéreas e pacotes de viagem pela internet. Seu negócio é vender passagens e viagens para consumidores da chamada classe média emergente. Por isso, sua maior preocupação é adaptar a empresa às necessidades dos clientes com esse perfil. Logo no início percebeu que muitas pessoas que entravam no site para comprar passagens e viagens não conseguiam completar o pedido.

 

Descobriu que, na maioria dos casos, o problema era com as operadoras de cartão de crédito, que não autorizavam a compra com medo da inadimplência. Para não perder o negócio, o sistema identifica clientes que têm o pedido recusado e informa aos atendentes, que então ligam para oferecer a possibilidade de pagar a compra com boleto bancário ou depósito em conta. Com isso, passou a recuperar metade das vendas de quem tem o cartão de crédito recusado.

 

Desenvolveu uma tecnologia bastante eficiente e teve a ideia de oferecer a outras empresas o serviço de administrar sites de viagens. Fez parcerias com o Saraiva Viagens e o Yahoo! Viagens, o que ajudou a acelerar a expansão.

 

Temas das Palestras

 

* Case de sucesso;

* Criatividade e Inovação;

* Empreendedorismo;

* Marketing;

* Startup;

* Vendas.

10/2020

Mande-nos uma Mensagem