Selecione o Profissional
 

Palmirinha Onofre

Palmirinha Onofre

TEMAS:


Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Palmirinha Onofre, é Cozinheira e Apresentadora de TV.

 

A carreira na televisão começou quando ainda fazia salgados e doces para vender e sustentar suas 3 filhas, depois que se separou do marido. Sua primeira aparição na TV foi como convidada do programa Sílvia Poppovic, cujo tema era "criei meus filhos sozinha". Além de contar sua história, Palmira presenteou a apresentadora com uma cesta de salgadinhos. O talento de Palmirinha despertou interesse da apresentadora Ana Maria Braga, que a convidou para participar do Note e Anote, transmitido na época pela Rede Record. Palmirinha permaneceu como colaboradora da atração por mais de 5 anos, ensinando a preparar receitas.

 

Em 1997, a culinarista recebeu uma proposta da TV Gazeta e em maio daquele ano ela atuou na emissora paulista como colaboradora dos programas Mulheres e Pra Você com suas receitas. Na emissora, Palmirinha também comandava o programa TV Culinária, onde mostrava o passo-a-passo de receitas e tirava dúvidas dos telespectadores. Por decisão própria de não renovar contrato com a TV Gazeta, onde permanecera por 13 anos, em agosto de 2010, Palmirinha deixou o comando do TV Culinária. Segundo informações, Palmirinha pretendia se dedicar a projetos pessoais. 

 

Em fevereiro de 2012, a imprensa anunciou a contratação de Palmirinha pelo canal Bem Simples (atual Fox Life), do grupo Fox. Ela afirmou em algumas entrevistas que fora cogitada por outras emissoras, mas que nenhuma delas aceitava a presença do boneco Guinho no programa, por isso Palmirinha optara por assinar com o Bem Simples. O "Programa da Palmirinha" estreou no Bem Simples em julho de 2012. Além de adotar o tradicional formato utilizado pela culinarista em programas anteriores, contava com a produção de Rafa Coleone, entre outros produtores e roteiristas. O novo programa teve em sua equipe 60 profissionais, além de cozinha de apoio. Foram 26 programas de 30min cada, durante 2 anos.

 

Em 2014, desfez a parceria com o ator Anderson Clayton, que interpretava o boneco Guinho. Em outubro de 2015, foi dispensada do Fox Life após o fim do contrato, decidindo afastar-se da TV. Em 2017, fez uma participação especial no filme Internet: O Filme, interpretando ela mesma. Em fevereiro de 2018, foi anunciada a volta da cozinheira para participação no Mulheres, após saída conturbada da TV Gazeta em 2010, e em março apareceu para participar do Melhor da Tarde com Catia Fonseca, que estreava na Band. Em 2018, fechou contrato com o Grupo Globo para participar do reality show de culinária Chefe ao Pé do Ouvido, do GNT, onde ela dá dicas e técnicas de receitas para participantes com estreia prevista para 2019.

 

Palmirinha Onofre acabou por se tornar conhecida por todo o Twitter, até mesmo em lugares que não recebem o sinal da TV Gazeta através do programa CQC, da Band. O programa já exibiu diversos vídeos da apresentadora no quadro Top Five. Na maioria deles, Palmirinha aparece em situações como esquecendo o nome de utensílios domésticos e se esquecendo de responder a perguntas, além de outras falhas que se tornaram hit na Internet. Dada a repercussão de seus vídeos, foi convidada especial para apresentar o quadro Top Five em setembro de 2012.

 

Em abril de 2010, foi entrevistada no Programa do Jô, da TV Globo, no qual contou como chegou à TV. No mesmo programa, também revelou que foi Ana Maria Braga quem a apelidou de "Palmirinha", pois ela referia-se à Ana como Aninha. Em 2011, participou do quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck. No programa em questão, Palmirinha ensina ao participante do quadro como preparar algumas receitas. Em maio do mesmo ano, Palmirinha aparece em um viral publicitário onde faz o papel de uma avó aprendendo a andar de skate com o neto. Na cena, ela sofre uma queda, que foi representada por um dublê. Ainda em 2011, Palmirinha foi entrevistada no programa Agora é Tarde. Já em 2012, a culinarista foi entrevistada do programa De Frente com Gabi, onde ela contou toda sua trajetória, além de fatos de sua vida pessoal.


Realiza trabalhos com apresentações de aula show com degustações.

 

06/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras