Selecione o Profissional
 

Nando Bolognesi

TEMAS:


Nando Bolognesi, aos 21 anos, ficou sabendo que sofria de uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.

 

Formou-se em Economia pela USP, História pela PUC, se casou, adotou um filho e resolveu dar uma virada na própria vida ao ingressar na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

 

Transformou-se no palhaço Comendador Nelson. Atuou por 4 anos nos Doutores da Alegria; fez parte, por 10 anos, do elenco de palhaços improvisadores do consagrado espetáculo Jogando no Quintal, e criou o pioneiro projeto Fantásticos Frenéticos: palhaços em hospitais psiquiátricos, onde atuou por 3 anos.

 

No cinema, participou do elenco dos filmes Bicho de Sete Cabeças, de Lais Bodansky, e Carandiru, de Hector Babenco. No teatro, trabalhou com diretores como Celso Frateschi, Elias Andreato, José Rubens Siqueira, William Pereira e Cristiane Paoli Quito.

 

Tema da Palestra

 

Se fosse fácil, não teria graça

 

O espetáculo narra, sempre com muito bom humor, a trajetória do autor/intérprete, que conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante. O ator mescla um relato engraçado, humano e comovente sobre como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações com diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.

 

"Se fosse fácil, não teria graça" nos faz rir e chorar ao mesmo tempo e nos convida a uma série de reflexões sobre nosso modo de estar no mundo.

 

06/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras