Selecione o Profissional
 

Nelson Piquet Jr.

Nelson Piquet Jr.

TEMAS:


Nelson Angelo Piquet, mais conhecido como Nelsinho Piquet ou Nelson Piquet Jr., é Automobilista e filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 brasileiro Nelson Piquet.

 

Começou sua carreira no kart em 1993 e permaneceu nessa categoria até 2000. Em 2002, foi campeão da Fórmula 3 Sul-americana. Depois de uma temporada arrasadora na Fórmula 3 Britânica, na qual se sagrou campeão no seu 2º ano de disputa, Nelsinho transferiu-se para a série GP2. Não obteve o mesmo sucesso na sua 1ª temporada.

 

Em 2006, pela equipe Piquet Sports, que assumiu o controle total da equipe na GP2 e teve como maior adversário o inglês Lewis Hamilton, piloto que dominou a Fórmula 3 europeia e que se tornou o campeão, Nelsinho garantiu a 2ª posição.

 

Em 2007, foi um dos pilotos de testes da Renault, ao lado de outro piloto brasileiro, Ricardo Zonta. Foi anunciado para 2008 como piloto titular ao lado de Fernando Alonso, pela equipe Renault. Ainda em 2008, também pela equipe francesa, conseguiu seu 1º pódio, ao chegar na 2ª colocação no Grande Prêmio da Alemanha.

 

Em 2010, fez sua estreia na NASCAR, em Daytona, na abertura da temporada da ARCA, divisão de acesso para a categoria principal. Largando do 6º lugar no grid, acabou se envolvendo em um acidente durante a prova e chegando apenas na 27ª posição. Na semana seguinte, Nelsinho estreou na NASCAR Camping World Truck Series pela equipe Red Horse Racing, largou em 22º e fez uma excelente prova, terminando em 6º. Fez ainda outras 4 corridas pela equipe Billy Ballew Motorsports, conseguindo mais 2 Top 10 (no Texas e em Michigan), chamando a atenção das equipes. Em agosto, foi convidado a disputar a prova de Watkins Glen (circuito misto) na Nationwide Series, onde chegou na 7ª colocação.

 

Em 2011, fechou contrato com a equipe Kevin Harvick Inc. para disputar a temporada completa da Camping World Truck Series. Em Nashville, Piquet começou a escrever sua história vitoriosa no automobilismo americano, conquistando um 2º lugar, o melhor resultado de um brasileiro na NASCAR até então. Nas provas seguintes em Dover e Charlotte, fez suas melhores provas da categoria mas acabou perdendo a chance de um bom resultado na última volta.

 

Em 2012, entrou para a história do automobilismo nacional ao ser o primeiro brasileiro a vencer em uma das 3 divisões nacionais da Nascar, ao chegar em 1º lugar na etapa de Sargento 200 da Nationwide Series. No dia anterior, Piquet já havia feito história, sendo o primeiro brasileiro a marcar uma pole position na categoria americana. Sua participação, no entanto, foi especial e ele não pontuou pelo campeonato.

 

Disputou, como piloto convidado, a corrida de abertura da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso a Stock Car Brasil. Nelson largou na  7ª posição e completou a prova em 2º lugar, conseguindo um pódio.

 

Temas das Palestras

 

* Automobilismo;

* Competitividade;

* Liderança;

* Motivação;

* Superação de Desafios / Mudanças.

 

06/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras