Adir Ribeiro

São Paulo/SP


Adir Ribeiro

Presidente e fundador de empresa especializada em Franchising & Varejo e Professor das principais escolas de negócios do Brasil: FGV/SP, FIA-PROVAR/ABF, FAAP, SEBRAE, IBMEC e Instituto CEO do Futuro. É também Membro da Comissão de Ética da ABF (Associação Brasileira de Franchising).


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Adir Ribeiro é Administrador de empresas, Pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo pela FGV-SP e possui título de Executive MBA in Franchising.

 

Atua há anos em Franchising, Varejo e Canais de Vendas como Franqueador, Franqueado e Consultor. Também participa do Conselho de Administração de Empresas Franqueadoras.

 

Palestrante especializado em Varejo e Franchising e coautor dos livros Gestão Estratégica do Franchising - Como construir redes de franquias de sucesso e Franchising - Uma Estratégia para a Expansão de Negócios.

 

É Diretor Vogal do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, Colaborador do ICF – Instituto CEO do Futuro e do MBA 60 segundos, além de mentor da Endeavor e Colunista no Portal Endeavor e na Exame PME.

 

Presidente e fundador de empresa especializada em Franchising & Varejo (Consultoria, Educação Corporativa e Implantação) e Professor das principais escolas de negócios do Brasil: FGV/SP, FIA-PROVAR/ABF, FAAP, SEBRAE, IBMEC e Instituto CEO do Futuro. É também Membro da Comissão de Ética da ABF (Associação Brasileira de Franchising).



Temas de Palestras

 

* A atuação do Franqueado como empresário;
* Conclusões: resumo dos principais tópicos apresentados para maior assimilação dos participantes;
* Finanças: lado racional da gestão, números, indicadores de performance, resultados, etc;
* Mundo em rápida evolução: as mudanças do consumidor e do mercado em geral;
* Os três papéis exercidos pelo Franqueado no dia a dia da unidade;
* Pessoas: lado humano da administração focado na gestão do capital humano na franquia;
* Sucesso em redes de Franquias: a clareza sobre o papel de cada parte, Franqueador e Franqueados;
* Vendas: foco comercial, atendimento e vendas, gestão de indicadores de vendas, etc.

 

04/2022



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