Selecione o Profissional
 

Mônica Martelli

TEMAS:


Mônica Garcia Assis, mais conhecida como Mônica Martelli, é Atriz, Dramaturga, Cronista e Apresentadora.

 

Conheceu o teatro enquanto fazia faculdade de jornalismo. Ingressou em um curso e logo foi para a Casa das Artes de Laranjeiras, tendo como seu primeiro trabalho na área a peça "Torturas do Coração", aos 21 anos.

 

Sua estreia na TV foi no humorístico Chico Total, onde atuou por 2 anos, até participar do elenco da telenovela Por Amor.

 

Em 2005, começou a encenar o espetáculo Os Homens São de Marte... e É pra Lá que Eu Vou, que ganhou grande sucesso, levando a atriz a trabalhar em Portugal. A peça teve uma adaptação cinematográfica homônima, estreada em março de 2014 nos cinemas brasileiros, dirigido por Marcus Baldini e produzida pela Biônica Filmes. A comédia atraiu grandemente o público, conseguindo mais de 370 mil espectadores em sua primeira semana. No segundo semestre, o filme ocupou o posto de filme nacional mais assistido de 2014, levando 1,76 milhão de pessoas ao cinema e faturado R$ 21,4 milhões, superando o também lançado S.O.S. Mulheres ao Mar, e venceu na categoria "Melhor Longa-metragem de Comédia" no 14° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além de continuar nos teatros e cinemas, Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou também ganhou uma adaptação televisiva. A série teve estreia em setembro de 2014 pelo GNT. Em outubro de 2015, estreou a 2ª temporada.

 

Seu retorno à TV se deu à segunda versão da telenovela Ti Ti Ti (2010), como Dorinha, uma ex-modelo avarenta que tem sua fortuna (roubada do ex-marido) roubada pelo namorado e tem de trabalhar como tutora das modelos iniciantes. Em agosto do ano seguinte, a atriz voltou com a série Dilemas de Irene. Estreou como apresentadora no programa Saia Justa, na temporada de 2013. Também foi a protagonista de um dos episódios da série As Canalhas, vivendo Amélia.

 

Mônica tem crônicas publicadas nas revistas Criativa e Época e já escreveu para outras, como a Vogue. A peça "Os Homens São de Marte... e é Para Lá Que Vou" já foi encenada em Portugal. Mônica já foi indicada ao Prêmio Shell na categoria "Melhor Atriz" e ao Prêmio Contigo na categoria "Melhor Autora". Conquistou o Prêmio Qualidade Brasil como "Melhor Atriz" e "Melhor Peça".

 

Em junho de 2017, estreou no rádio apresentando às terças o programa Papo de Almoço, na Rádio Globo. Porém, devido a incapacidade de horários, deixou a atração pouco tempo depois.


Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.


Tema da Palestra

 

Mulher, amor, carreira e perseverança

 

A apresentação aborda questões que envolvem homens e mulheres na atualidade. A ascensão da mulher na vida político-social-econômica gerou mudanças que nos levam a questionar o casamento, planejamento da chegada dos filhos, a carreira e o sucesso exigido na nossa sociedade. Na vida pública, como na vida privada, existe uma demanda real, com questionamentos e dúvida. Os modelos de beleza, o culto à estética e à eterna juventude, o fortalecimento das chefias dos diversos setores delegado às mulheres, são desafios. Vamos interagir apresentando respostas de forma como entendemos a vida.

 

06/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras