Selecione o Profissional
 

Mariana Rios

TEMAS:


Mariana Rios Botelho é Atriz, Cantora e Apresentadora. 

 

Fez shows com bandas em bares. Começou a cantar aos sete anos. Participou de festivais de músicas e foi contratada por um estúdio para cantar em inglês. Aos 18 anos, foi para o Rio de Janeiro, onde se formou pela casa de arte das Laranjeiras. Participou de dois musicais com Oswaldo Montenegro: Tipos e Aldeia dos ventos. Também esteve na banda Lois Lane.

 

Em 2002, participou da 2ª temporada do talent show Fama, porém acabou não sendo classificada para os finalistas.

 

Em 2008, atuou no filme de produção independente Dejavú de Um Poeta, e no mesmo ano, entrou no seriado Malhação como Yasmin, uma menina que tem os pais ausentes e que tentam compensar isso com presentes caros. Mariana pôde usar também seu talento de cantora quando foi criado o grupo Faniquito. Com o sucesso de Yasmin, Mariana foi capa da edição de agosto de 2008 da revista Capricho.

 

A atriz foi vencedora dos prêmios Melhores do Ano 2008 do programa Domingão do Faustão, na categoria Atriz Revelação; Melhor Atriz Nacional, pela Capricho Awards; e o Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Atriz. No mesmo ano, Mariana também foi indicada pelo Prêmio Extra de TV na categoria Revelação Feminina. Ainda em Malhação, interpretou Blue Spencer, a segunda personagem de Mariana e a única que lhe proporcionou contracenar com ela mesma. Blue Spencer é uma popstar internacional que vem para o Brasil fazer alguns shows.

 

Em setembro de 2009, lançou seu primeiro álbum, o homônimo Mariana Rios, pela Som Livre. O álbum, de onde foram retirados os singles "Insônia" e "Branco Preto", vendeu ao todo 300 mil cópias. Após o lançamento, porém, Mariana anunciou seu desligamento da gravadora e um hiato da carreira de cantora, focando apenas na carreira de atriz e, ocasionalmente, apenas participações especiais em discos de outros artistas.


Em 2010, gravou uma participação no DVD de 25 anos do Exaltasamba. A canção, "Viver Sem Ti", foi lançada como single oficial e atingiu a primeira posição nas rádios brasileiras pela Billboard Brasil. No mesmo ano, interpretou a vilã Nancy em Araguaia, trama indicada ao Emmy Internacional em 2011. Por sua atuação nessa novela, a atriz foi indicada ao Prêmio Contigo! de TV na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Ainda em 2011, gravou o filme "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", onde deu vida a personagem Rosa, uma vendedora de camarão do Ceará. Em 2012, Na versão brasileira de "O Lorax", deu, através de sua voz, vida à personagem Audrey e cantou uma das músicas de maior sucesso do filme: "Vai Crescer". Nas madrugadas da Globo, Mariana apresentou ao vivo o Festival de Música SWU. No mesmo ano, interpretou nos cinemas a estudante de jornalismo Gildinha, no filme "Totalmente Inocentes".

Fez sua estreia no horário nobre ao dar vida a Drika, na novela Salve Jorge. Recebeu a indicação no Prêmio Contigo! de TV 2012 como Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2013, co-protagonizou Além do Horizonte como Celina, uma professora que tentava mudar as condições de onde vivia. Foi indicada ao Prêmio Jovem Brasileiro, Melhor Atriz Jovem e ao Troféu Imprensa como Atriz do Ano. Em 2014, foi rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2014, deu vida à enigmática Dinaura no longa Órfãos do Eldorado, inpirado na obra de Milton Hatoum.

 

Em 2015, apresentou um quadro no programa Superbonita, do GNT, comandado por Ivete Sangalo, e permaneceu por mais uma temporada, agora com o "Pergunte a Mari Rios". No mesmo ano, anunciou seu retorno à música ao assinar contrato com a Midas Music, lançando em julho o single e clipe de "Reach Me", e logo após, "You And I", ambos produzidas por Rick Bonadio. Ainda em 2015, voltou aos palcos do teatro, onde deu vida a Guadalupe no musical reescrito por Miguel Falabella "Memórias de Um Gigolô", indicado ao Prêmio Jovem Brasileiro como Melhor Musical.

 

Em 2016, após o sucesso em 2 temporadas consecutivas com quadros no Superbonita, do GNT, Mari ganhou o seu próprio programa: o "Se Arrume Comigo", também no GNT. Ao lado de Cássio Reis, apresentou na Band o "Miss São Paulo" e o "Miss Rio Grande do Sul". No mesmo ano, gravou uma participação na novela das 7 Totalmente Demais, como ela mesma. E passou a integrar o time de apresentadores do The Voice Brasil, na Globo. Ao lado de Tiago Leifert, ela encantou o público e ganhou um programa no Gshow: o "The Voice Brasil Live", onde recebia convidados e repercutia os acontecimentos do programa.

 

Em 2017, apresentou mais uma vez o "The Voice Brasil" e integrou o time de participantes do novo reality da TV Globo, o "PopStar", apresentado por Fernanda Lima e Tiago Abravanel, sendo a favorita do programa.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença VIP.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras