Selecione o Profissional
 

Lorrana Oliveira Scarpioni

Lorrana Oliveira Scarpioni

TEMAS:


Lorrana Oliveira Scarpioni é a mais jovem entre os jovens mais inovadores do Brasil. Foi eleita entre os 10 brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos pela edição em português da revista de inovação MIT Technology Review. 

 

Formou-se em duas faculdades que cursou ao mesmo tempo: Direito, na Unicuritiba; e Relações Públicas, na UFPR.

 

Depois de assistir a 2 documentários sobre economias alternativas e colaboração online, teve a ideia de criar uma rede colaborativa de troca de tempo, a plataforma Bliive, que hoje possui mais de 15 mil usuários e está em 55 países.

 

A rede funciona da seguinte forma: o usuário se cadastra na Bliive e oferece uma atividade, como, por exemplo, 1h de aula de piano. Em troca, ele ganha um TimeMoney, a moeda utilizada na plataforma. Depois, ele pode trocar o crédito por qualquer outra atividade oferecida por outro usuário no site, como aulas de inglês ou de defesa pessoal.

 

Até o momento, já foram registradas 27.500 horas, mil trocas foram realizadas e cerca de cinco mil estão para acontecer. Os membros do site também podem doar o seu tempo livre em ONGs cadastradas pela Bliive.

 

A ideia é dar valor para todas as pessoas, não importa se ela irá fazer 1h de Photoshop ou se vai ficar 1h varrendo uma casa, isso vale um TimeMoney. Ou seja, todo mundo ganha a mesma coisa e todo mundo tem o mesmo valor. Depois de ganhar o seu quarto prêmio, o Sirius Programme, Lorrana se prepara para levar sua startup para o Reino Unido.

 

Temas das Palestras

 

* Cooperativismo;

* Criatividade e Inovação;

* Empreendedorismo;

* Startup.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras