Adriana Bittar é Jornalista. Formou-se pela Faculdade Cásper Líbero/SP e iniciou sua carreira na rádio Gazeta AM. Além da experiência no rádio, passou por importantes emissoras de TV. Se identificou com a área de esportes e, em 2012, compôs os programas Câmera Record e Domingo Espetacular, ambos da TV Record.
No ano seguinte, migrou para para a Rede Bandeirantes, onde participou de equipes de rádio e nas emissoras de TV do grupo. Nesta fase, integrou o Jornal São Paulo, no Canal 21. Dois anos depois, em 1998, integrou a equipe de esportes da Band, atuando como repórter nos principais jornais da emissora e como apresentadora do programa Esporte Total, quando cobriu as Olimpíadas de Sydney, na Austrália, em 2000.
Ainda no esporte, foi para a TV Globo em 2003, onde permaneceu até 2006, fazendo reportagens para o Globo Esporte, SPTV, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Esporte Espetacular.
Em 2006, veio o convite para trabalhar na Rede Record, onde fez parte dos carros-chefe da emissora, como Câmera Record, Domingo Espetacular, Esporte Fantástico e Jornal da Record. Também foi apresentadora da RecordNews. Comandou noticiários e um programa diário de entrevistas sobre medicina e saúde. Na Record, vieram as grandes experiências internacionais, passando pelo escritório de NY e também da África do Sul, de onde foi correspondente por dois anos. Cobriu a morte do astro pop Michael Jackson, em 2009; a Copa da África, em 2010; as Olimpíadas de Londres, em 2012; e o Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em 2013, além de outras coberturas.
Gravou reportagens pelo mundo: Portugal, Espanha, Suíça, Islândia, Canadá, Inglaterra, Bolívia, Chile, Austrália, Angola, Moçambique, Mali, Malawi, Quênia, entre outros.
Adriana adora conversar e entrevistar pessoas, contar boas histórias e é apaixonada por televisão.
Realiza Trabalhos como Mestre de Cerimônias, Mediações e Locuções também nos idiomas Espanhol como Inglês.
01/2024