Selecione o Profissional
 

Augusto Nunes

Augusto Nunes

TEMAS:


Augusto Nunes da Silva é Jornalista. Atualmente, colunista da Revista VEJA, Apresentador do programa O Livre da Band MT e colunista da Jovem Pan, além de ser um dos apresentadores dos Pingos nos Is na Jovem Pan.

 

Foi revisor nos Diários Associados e, pouco depois, repórter d'O Estado de S.Paulo. Também foi repórter da Veja de 1973 a 1986. No período, escreveu 124 matérias de capa e ganhou três vezes o Prêmio Esso de Jornalismo, em reportagens de equipe. Também venceu dez Prêmios Abril de Jornalismo.

 

Foi diretor da sucursal paulistana do Jornal do Brasil, antes de mudar-se para o Rio de Janeiro para ser editor-executivo da publicação.

 

No final da década de 1980, atuou como chefe de Redação d'O Estado de S.Paulo.

 

Foi responsável por várias mudanças promovidas no jornal, entre elas a informatização da redação, a criação de cadernos temáticos, a introdução da cor e a nova edição de segunda-feira.

 

Foi para a Editora Globo, primeiramente como colunista e depois como diretor da revista Época.

 

Voltou para o Jornal do Brasil, onde recebeu mais um Prêmio Esso, em 2004, na categoria Especial de Primeira Página, com a matéria Ministro Berzoini: Eu odeio filas, com Octavio Costa, Marcus Barros Pinto e Nélio Barbosa Horta.

 

Foi presidente da Forbes Brasil e vice-presidente Editorial do JB, mas fez com a empresa um acordo, no final de 2004, para deixar as funções executivas.

 

Na televisão, foi apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, entre 1987 e 1989. Antes e depois de ancorar o programa, participou várias vezes da bancada de entrevistadores, em sua versão antiga.

 

De 2010 a 2011, foi um dos participantes fixos da nova fase programa, ao lado de Marília Gabriela e Paulo Moreira Leite.

 

Também atuou na TV Bandeirantes e na JBTV, em meados de 2007, onde apresentou o talk show Verso&Reverso.

 

Desde 2009, Augusto mantém uma coluna na Veja.

Em 2013, o jornalista voltou a ser mediador do programa Roda Viva, da TV Cultura. Nunes ficaria no comando do programa até março de 2018. Encerrou sua participação no Roda Viva com uma entrevista com o juiz Sérgio Moro.

Em setembro de 2016 estreou na TV Bandeirantes Mato Grosso (TV Cidade Verde) o programa O Livre, sendo o governador Pedro Taques seu primeiro convidado.

Em dezembro de 2016, foi contratado pela Rádio Jovem Pan para ser colunista do Jornal da Manhã e do Jovem Pan Morning Show.

Em outubro de 2017, trocou de programa na Rádio Jovem Pan: deixou Jovem Pan Morning Show e assumiu Os Pingos nos Is.

 

Realiza trabalhos como Mestre de cerimônias e Moderador de debates.

 

12/2018


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras