"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Érick Jacquin

São Paulo/SP


Érick Jacquin

Chef de Cozinha francês, jurado do MasterChef Brasil. Primeiro Chef de Cozinha em atuação na América do Sul a ser reconhecido como "Maître Cuisinier de France", a mais alta honraria da Gastronomia Francesa.


Érick Jacquin é Chef de Cozinha francês. Ficou conhecido ao se tornar jurado da versão brasileira do reality show MasterChef, transmitido pela Band.

 

Depois de cursar a École Hôtelière Saint Amand Monrond, decidiu trocar sua cidade natal por Paris, capital dos grandes restaurantes e onde se encontram os maiores Chefs de Cozinha. Em Paris, começou trabalhando com Alain Morel, no Restaurante Chardenoux e, em seguida, com Gerard Faucher.

 

Depois com Philippe Groult, o melhor "ouvrier" da França, Roland Magne "Maître Cuisinier de France" e, também, no "Le Toit de Passy", todos restaurantes estrelados, renomados e presentes nos melhores guias gastronômicos. Após 6 anos de muito trabalho, recebeu sua primeira estrela no guia Michelin, em 1995.

 

Sair da França não fazia parte dos planos do Chef até que uma proposta irrecusável o trouxe para São Paulo para comandar a cozinha do restaurante Le Coq Hardy, onde ficou por 4 anos e conquistou o respeito do público e da crítica especializada.

 

Durante 5 anos, no comando da cozinha do Café Antiqüe, consagrou-se definitivamente como um dos grandes Chefs de Cozinha em atuação no País, recebendo diversas vezes o título de Chef do Ano, e consagrou o restaurante Café Antique, como um espaço de alta gastronomia na pura tradição francesa.

 

Executa uma cozinha autenticamente francesa, sem nenhum outro sotaque, que prima pela leveza, sabor especial e visual elaborado, Onde predominam produtos frescos da mais alta qualidade, com toques da gastronomia tradicional e com aromas e sabores que lembram o sol do Sul da França.

 

Foi o primeiro Chef de Cozinha em atuação na América do Sul a ser reconhecido e nomeado "Maître Cuisinier de France", a mais alta honraria da Gastronomia Francesa.

 

Em 2017, estreou o programa Pesadelo na Cozinha, na Band, que tem como objetivo ajudar restaurantes à beira da falência a se reerguerem.

 

Em 2019, começou a publicar vídeos em seu canal no YouTube, onde apresenta o preparo de receitas na cozinha de seu restaurante Président, com a participação de seus funcionários.

 

Em outubro de 2020, estreou na Band o programa Minha Receita.

 

Temas das Palestras


* Aula Show;
* Case De Sucesso;

* Gastronomia. 

12/2020

Mande-nos uma Mensagem