Bruninho Rezende (Vôlei)

Rio de Janeiro/RJ


Bruninho Rezende (Vôlei)

Considerado um dos maiores levantadores do mundo, superando as desconfianças pelo fato de ser filho de Bernardinho, conquistou seu lugar no panteão dos ídolos do vôlei mundial após o ouro olímpico na Rio 2016.


Bruno Mossa de Rezende, mais conhecido como Bruninho, é Jogador da Seleção Brasileira de Voleibol e da Modena Volley.

 

Começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Em 2003 o atleta se profissionalizou e foi atuar no Unisul, no estado de Santa Catarina.

 

Após o patrocinador principal, o Grupo Cimed, retirar o patrocínio da equipe, foi formado uma nova equipe, o Cimed Florianópolis; clube com ao qual o levantador vestiu a camisa por 7 temporadas, conquistando cinco edições do Campeonato Catarinense, uma Copa do Brasil, quatro títulos da Superliga e um Campeonato Sul-Americano.

 

No final da temporada 2010-11, Bruninho foi eliminado da Superliga nas quartas de final pela equipe do Vôlei Futuro e logo em seguida acertou um contrato de curta duração com o Modena Volley para a disputa dos playoffs do Campeonato Italiano, para substituir o então levantador lesionado Mikko Esko.

 

Com o novo clube, o levantador foi eliminado pelo Trentino Volley nas semifinais após três derrotas na série "melhor de cinco".

 

Em 2012 o carioca voltou para sua cidade natal após ser anunciado como o novo reforço do recém-criado RJX Vôlei. Em sua temporada de estreia, conquistou o título do Campeonato Carioca de 2012, o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano de Clubes e a Superliga de 2012-13 após vencer na final única, por 3 sets a 1, o então campeão Sada Cruzeiro.

 

Na temporada seguinte, após uma crise financeira atingir o clube carioca, o levantador pediu dispensa do clube e voltou novamente para o continente europeu para defender as cores do Modena. Em dois anos atuando pelo clube italiano o levantador conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa Itália e uma Supercopa Italiana.

 

Em 2016, após voltar para a Superliga Brasileira, Bruninho foi vice-campeão do Campeonato Paulista de 2016, da Copa do Brasil de 2017 e semifinalista na Superliga de 2016-17 com o SESI-SP.

 

Na temporada seguinte voltou a defender as cores do Modena Volley pela terceira vez.

 

Em 2018, após ter sido vice-campeão mundial com o Modena, continuando em solo italiano, o levantador se transferiu para o Lube Civitanova, time da primeira divisão do campeonato italiano.

 

No novo clube, foi vice-campeão da Copa da Itália, conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Italiano, além dos inéditos títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Mundial de Clubes.

 

Em 2020 retorna para o voleibol brasileiro para liderar a equipe do Vôlei Taubaté. Estreando com o novo clube, sagrou-se campeão do Troféu Super Vôlei de 2020, torneio criado em virtude da Superliga da temporada 2019-20 ter sido interrompida devido à pandemia de Covid-19; além de ter levantado as taças da Supercopa de 2020 e da Superliga de 2020-21.

 

Em 2021 voltou a assinar contrato com o Modena Volley para vestir a camisa do clube pela quarta vez.

 

 

Temas das Palestras

 

* Liderança;
* Motivação;
* Superação de desafios;
* Trabalho em Equipe. 

 

 

08/2022



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem