Selecione o Profissional
 

Rodrigo Raineri

TEMAS:


Rodrigo Raineri é Alpinista e Empresário. Formado em Engenharia pela Unicamp, e ex-professor de Pós-Graduação do Senac. Realizou sua primeira escalada aos 19 anos, e nunca mais parou. Possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. É um dos montanhistas mais experientes e técnicos do Brasil.

 

Em 2011 foi o primeiro brasileiro a escalar 2 vezes, com sucesso, a mesma face do Monte Everest. Liderou 11 expedições ao Aconcágua, chegando ao cume por 6 vezes. Em 2009, incorporou o parapente nos seus projetos: desceu voando após escalar o Mont Blanc, a maior montanha dos Alpes. 

 

Ministra palestras e treinamentos comportamentais, relacionando suas expedições com o mundo corporativo. Desde 1994, trabalha com esportes de aventura e segurança do trabalho em altura, na Grade6, em Campinas. É coautor, com Diogo Schelp, de No Teto do Mundo, um livro sobre suas expedições, publicado pela editora LeYa.

 

Com 30 anos de experiência em montanhismo e atividades outdoor, idealizou e participou de diversos projetos, dentre eles, 5 expedições ao Everest (2 pelo lado norte, China e 3 pelo lado sul, Nepal), a descida e medição da maior cachoeira do Brasil na Amazônia e a escalada da temida Face Sul do Aconcágua.

 

Temas das Palestras

 

Entre os temas abordados, estão Motivação, Segurança do Trabalho, Cultural, Educacional, Turismo de Aventura e Relatos de Expedições. Palestrante também em feiras e congressos, Raineri intercala com muito dinamismo suas falas com fotos e vídeos, tornando as apresentações ricas e interessantes. Nas expedições, assim como nos empreendimentos e na vida, ele sabe que não se conquista um objetivo sozinho, por isso procura sempre superar as diferenças individuais em nome de um ideal comum, num verdadeiro trabalho em equipe. "Não se escala uma montanha sozinho. O trabalho em equipe é fundamental sob condições extremas, quando superar os conflitos individuais representa a diferença entre a vida e a morte", diz.

 

Utilizando as expedições como pano de fundo, o alpinista faz analogias com o cotidiano da sua empresa e da vida de cada um dos membros de sua equipe, motivando-os para que superem seus objetivos em conjunto e também individualmente. Os temas abordados podem variar de acordo com as necessidades detectadas.

 

* Motivação: motivar a equipe com o projeto, principalmente nos momentos mais difíceis;

* Trabalho em equipe: valorizar as diferenças e motivar o grupo;

* Superando desafios: Transformar dificuldades em oportunidades;

* Comprometimento: comprometer toda a equipe com o projeto;

* Planejamento estratégico: conhecer as dificuldades e antever os desafios;

* Ousadia: quebrar limites e mudar paradigmas;

* Perseverança: manter o espírito vencedor nas adversidades;

* Análise e gerenciamento de riscos: determinar os pontos críticos e encontrar caminhos para contorná-los;

* Aprendizagem: avaliar os resultados alcançados e planejar-se para o próximo desafio.

 

O segredo do sucesso das palestras do Rodrigo é trabalhar cada apresentação, tornando-as únicas e exclusivas. Utilizando as expedições como pano de fundo, cada palestra é especialmente montada e direcionada ao público específico, de acordo com o cliente, perfil e quantidade de participantes. Um briefing também é realizado e os temas abordados podem variar de acordo com as necessidades detectadas. Rodrigo já palestrou na TIM, Petrobras, Monsanto, Hyundai, Villares Metals, 3M do Brasil, Panasonic, Valeo, TheraSkin, Wabco, entre outras empresas.

 

Livros 

 

* No teto do mundo;

* Imagens do teto do mundo.

 

07/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras