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Renato Mendes (Netshoes)

Renato Mendes (Netshoes)

TEMAS:


Renato Mendes foi Executivo em posições de liderança da Netshoes por mais de 4 anos. No maior e-commerce esportivo do mundo, liderou diversas áreas da empresa, com destaque para o time de Marketing & Communications para América Latina.


Graduado em Comunicação pela PUC/SP e Pós-Graduando em Finanças pela Saint Paul Escola de Negócios. Tem mais de 20 anos de experiência, tendo colaborado com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica, Camargo Corrêa, entre outras.


Foi membro dos comitês de varejo eletrônico da Câmara E-Net e do IDV. É Professor de E-commerce e Social Media nos principais cursos do país. Em 2014, foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria Comunicação Corporativa.


Atua em consultoria de estratégia digital para empresas online e offline. Atua também como Marketing Senior Advisor do e.Bricks Ventures, um dos principais fundos de venture capital do país.


É professor de Marketing Digital no Insper e da PUC/RS. Colunista da Época Negócios.

 

Temas das Palestras

 

Case Netshoes


Dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de R$ 1 bilhão. A Netshoes nasceu nos fundos de um estacionamento da região central de São Paulo e, em menos de 10 anos, se tornou o maior e-commerce esportivo do mundo. Conheça em detalhes a trajetória desta companhia, saiba como foram superados os principais desafios da digitalização do negócio, entenda qual foi a estratégia de negócios da empresa para entrar no seleto clube das empresas que faturam mais de R$ 1 bilhão e descubra o papel de uma forte cultura corporativa por trás de tudo isso.

 

Processos de Inovação para Vencer a Crise


Na crise, algumas empresas fecham as portas enquanto outras vêem uma oportunidade para crescer. Qual a diferença entre elas? Descubra como a criação de uma cultura voltada para inovação e o bom uso de ferramentas digitais pode ajudar sua empresa em momentos de retração de demanda.

 

O Segredo da Netshoes


O cliente em primeiro lugar sempre! Customer Centricity é um conceito que coloca o cliente no centro de todas as estratégias da empresa. Usados pelas principais empresas de tecnologia do mundo, ele ajuda seu negócio a desenhar planos voltados para atender a quem realmente importa: seu consumidor. Entenda como é possível criar uma cultura inovadora a partir do ponto de vista do cliente e voltada exclusivamente para sua satisfação.

 

Como usar as redes sociais para vender, atender clientes e construir marca


Os brasileiros são o povo que mais passa tempo em redes sociais de todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar. Mas como entrar nas redes sociais com segurança, tendo um objetivo claro e mensurando resultados?Aprenda a desenhar uma estratégia de redes sociais que ajudarão seu negócio vender mais, atender seus clientes e construir marca.


Outros temas:

 

* A evolução do modelo de negócio do e-commerce no Brasil;

* Pense como uma startup;

* Inovação do ponto de vista do cliente.

 

07/2019


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