Selecione o Profissional
 

Ranimiro Lotufo

TEMAS:


Ranimiro Lotufo é Modelo. Foi através de um amigo que começou sua carreira. Seu primeiro trabalho foi um comercial em que participou no meio de 300 figurantes, comia muito cachorro quente e ainda ganhava dinheiro. Estava começando a gostar desse negócio, até que teve a ideia de tentar a vida na Europa.


A vida foi passando e, nessa de trabalho em trabalho, foi fazer um catálogo alemão em que seria fotografado em Cascais, Portugal. Conheceu lá um sul-africano chamado Enzo, que voava de asa-delta e não sabia falar noutra coisa. Fanático mesmo. Ranimiro ficou contagiado com aquela história de voar.

 

Fez o primeiro voo na Iugoslávia. Ficou louco! Não ouviu nenhuma das orientações que o instrutor passava, ficou curtindo o voo lá de cima, vendo a paisagem, os carros pequenininhos lá em baixo... Claro que ele ouviu um sermão quando pousou.

 

O parapente veio algum tempo depois. Conheceu, gostou e era realmente mais prático de transportar do que uma asa. Resolveu voltar para o Brasil e trazer a representação de uma marca italiana de parapente. Participava de muitas competições e vinha tendo bons resultados.

 

Foi nessa época em que se acidentou. Estava participando de um campeonato em Andradas, interior de MG, e ao seguir pro pouso, procurou por fios de alta tensão, como deve fazer todo piloto antes de pousar. Viu 2 torres grandes e não conseguia achar a terceira, acabou indo em direção aos fios e não pôde evitar de ficar preso. Levou 3 choques muito fortes, pediu a Deus pra desmaiar, a dor era demais, acabou ficando lúcido e foi o que o salvou.


Este tipo de choque causa uma queimadura que acontece de dentro pra fora do corpo. Não demorou muito para perceber que a perna pegava fogo. Se não estivesse acordado, não teria tido a chance de apagar o fogo que certamente tomaria conta do seu corpo inteiro.

 

Sentia a perna muito quente, muita dor, mas não tinha ideia do que tinha acontecido. Chegou no hospital e foi direto pra sala de operações, onde teve que assinar um termo de responsabilidade para o caso de terem que amputar a perna. Ele tentava acalmar todo mundo, mas nesse momento percebeu que a coisa era realmente séria, e pediu apenas que fosse feita a vontade de Deus.


Passou um mês de cama em casa. As primeiras aventuras foram pegar as muletas e ir até a cozinha, já era o bastante pra se sentir exausto! Aos poucos, foi aumentando o percurso, até que começou a andar alguns quilômetros e ganhar condicionamento físico. Acabou querendo voar de novo depois de algum tempo. A primeira vez foi em Brasília, com 2 amigos: André Luis e André Fleury. O vento estava tranquilo e ele decolou com facilidade, o pouso foi um pouco mais complicado, mas acabou tudo bem.

 

A volta ao trabalho aconteceu porque a M.Officer o procurou com uma postura muito legal. Não o contrataram pela deficiência, mas sim por acharem que ele realmente devia desfilar. O primeiro trabalho foi para lançar a coleção de inverno e a prótese que ele usava não foi exposta. Já no segundo, teve que desfilar de bermuda para o lançamento do verão, e a maioria das pessoas aplaudiu a iniciativa.

 

Dois anos depois, fez uma performance: pôs fogo no terno que vestia para questionar o uso de uma roupa tão quente num país tropical.

 

As aventuras pelo mundo renderam muitas reportagens de TV: no Globo Esporte, Fantástico, SporTV, ESPN, SBT. Até que um dia, Adriane Galisteu, que então apresentava o programa É Show, na Record, o chamou pra fazer parte do conteúdo. E durante 4 anos, apresentou um quadro sobre esportes de ação, aventura e comportamento.

 

Temas das Palestras

 

* A Capacidade de Superar Limites e o Crescimento Profissional;

* Motivação para alcançar resultados;

* Equipe: Um recado para quem pensa no trabalho em time.

 

07/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras