Selecione o Profissional
 

Homero Reis

TEMAS:


Homero Reis, durante toda a vida, se interessou pelo humano e pelo viver. Seu interesse foi tanto que construiu sua carreira de forma a dedicar-se, exclusivamente, à formação de pessoas, trabalhando como Coach, Consultor e Professor. Sua motivação é tornar o conhecimento acessível e lúdico, despertando o prazer no aprender.

 

É Master Coach; Consultor Sênior; Mestre em Educação; Coach Ontológico Empresarial pela Newfield Consulting/Venezuela e Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey/México; Coach Executivo Internacional pela SLAC; Psicanalista Clínico pela SPOB; Pós-Graduado em RH; Bacharel em Administração de Empresas e Administração Pública; Membro da International Coaching Federation.

 

Como palestrante e facilitador, tem percorrido o Brasil desde 1977, atendendo a inúmeros clientes, alcançando mais de 500 mil pessoas.

 

Tem participado de eventos nacionais e internacionais para grandes públicos. Como conferencista, já ministrou em vários congressos, tendo como alguns de seus parceiros e clientes a ABRH-DF, CRA-DF, ICF USA, entre outros.

 

Temas das Palestras

 

Não caia na crise

 

Diante de situações difíceis, temos a tendência de julgar que não há luz no final do túnel. No entanto, são nos momentos mais difíceis que se tem a oportunidade de fazer a diferença. Pessoas de alto desempenho surgem em situações críticas. A palestra apresenta de forma objetiva, clara e prática, as principais competências, habilidades e atitudes que se deve cultivar para se obter sucesso na vida profissional. Supere a crise com criatividade e atitude vencedora.

 

Para não ser demitido

 

As organizações vivem momentos de redução de custos e melhora dos resultados. Quando isso ocorre, sempre se opta por redução do quadro de pessoal e busca dos melhores talentos. Esse movimento, embora natural, nem sempre encontra nas pessoas a tranquilidade necessária para superá-lo. A palestra apresenta de modo claro, objetivo e prático, as principais atitudes que se deve tomar para evitar ser um dos escolhidos para "perder o emprego". Tome as rédeas de sua carreira.

 

Para não perder o cliente

 

Em tempos de concorrência acirrada e de muitas ofertas disponíveis no mercado, as organizações tendem a desenvolver muita ansiedade no trato das questões comerciais. Essa ansiedade acaba por afastar os clientes ou, na melhor das hipóteses, ver aumentar a dificuldade de fidelizá-los. A palestra aborda, de forma objetiva e clara, os principais defeitos que se comente na captação e fidelização dos clientes. Também apresenta técnicas de relacionamento que fidelizam o cliente e cria uma redes de sustentabilidade progressiva dentro do mercado.

 

Para não perder a equipe

 

Em tempos de crise a tendência natural das pessoas é desenvolver um sentimento de insegurança em relação às suas ocupações. Com esse clima, a produtividade caia, o clima organizacional piora, os resultados despencam. Já se disse que "mares tranquilos não fazem bons marinheiros" então, a palestra apresenta as principais ferramentas para potencializar o espírito de equipe fazendo com que as organizações usufruam do melhor que seu time pode oferecer.

 

Inteligência Relacional

 

Já se sabe que o coeficiente de inteligência (QI) e a inteligência emocional (QE) não são suficientes para se modificar a qualidade nem nos resultados de qualquer pessoa ou organização. Falta algo realmente transformador. Essa falta foi suprida com o surgimento da tecnologia da inteligência relacional. Essa ferramenta baseia-se no princípio de que tudo o que é feito na sociedade humana, é feito a partir dos relacionamentos que se constituem em redes. Assim, os princípios da inteligência relacional diagnosticam onde os relacionamentos humanos estão frágeis, demonstra suas potencialidades e indica as soluções para a melhoria efetiva dos resultados nas organizações e na vida das pessoas.

 

Conversas Nutritivas

 

As conversas são as ferramentas fundamentais para que as coisas aconteçam. Tudo se faz a partir de nossa capacidade conversacional. A palestra apresenta os diversos tipos de conversas que existem dentro das organizações, mostrando sues pontos fortes e fracos, bem como capacitando as pessoas e organizações a terem conversas que sustentem seus objetivos e resultados.

 

Gestão para Resultados

 

Existem algumas variáveis determinantes na gestão com competência. Conhecer tais variáveis nos permite gerir com mais efetividade os sistemas de produção e de relacionamentos humanos. A palestra apresenta ferramentas práticas para otimizar os processos de gestão.

 

A História Quem Faz é Você!

 

Essa palestra apresenta como o futuro está diretamente determinado pelas escolhas que fazemos, mostrando de forma clara e objetiva que o sucesso não ocorre por acaso. Somos frutos de nossas escolhas e decisões. A palestra apresenta um modelo para se entender como podemos construir competências, habilidades e atitudes para colher os resultados que desejamos, tanto na vida pessoal quanto na vida corporativa. ·

 

Faces da Mudança

 

Esta palestra faz uma análise dos processos de desenvolvimento das pessoas e das organizações, discorrendo sobre as competências necessárias em cada etapa desse processo. Analisa os mecanismos relacionais e de conhecimento, fazendo uma ligação entre a capacidade de realização das organizações e as competências instaladas de seus gestores.

 

04/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras