Selecione o Profissional
 

Ronaldo Denardo

Ronaldo Denardo

TEMAS:


Ronaldo Denardo tem o amor como sua razão de viver. Como primeira formação e profissão, foi Eletricista de Manutenção, depois tornou-se Técnico em Eletrônica e hoje é Jornalista, onde administra e desenvolve seus negócios como proprietário da Vice Versa, uma produtora de vídeos.

Sua carreira como jornalista iniciou-se em 2003, quando foi cronista, apresentador e repórter de TV, trabalhando para o extinto "Avape Notícias" exibido pela NET, depois passou pela Record, Rede Mulher, foi colaborador da TV LBV, entre outros canais.

Como palestrante, já atendeu grandes empresas como Alcoa, Rodhia, Totvs, Indufix, entre outras, além de ter palestrado em diversas instituições de ensino (Uniban, Anhembi Morumbi, UniABC, etc).

A Deficiência

Em um acidente automobilístico, em 1997, em Itapira/SP, consequente de um chicote lateral no pescoço, Ronaldo fraturou a 5ª e 6ª vértebra da coluna cervical, lhe causando um traumatismo raque-medular (mais conhecido como "Lesão Medular"). Por isso, hoje sofre sequelas desse acidente: perdeu parte dos movimentos e sensibilidades do corpo, mas com os tratamentos e terapias retomou alguns deles e assim já pode mexer os braços e tem algum equilíbrio de tronco. Ainda não anda e depende da cadeira de rodas para se locomover, mas isso não o impede de fazer de tudo, viver, trabalhar, namorar, se divertir e correr atrás dos seus sonhos.

Denardo luta com unhas e dentes para retomar seus movimentos e ser o que sempre foi. Com a evolução da ciência, a cada dia que passa tem cada vez mais essa certeza. Esse é um de seus ideais para o futuro e para a vida, além de constituir família, ter filhos, obter algumas aquisições materiais e realizar outras metas profissionais e pessoais.

Tema das palestras

Palestra UP

A palestra UP é uma palestra motivacional, inspiradora e estimulante. Tem como principal objetivo incentivar funcionários, colaboradores, participantes e equipes de empresas e instituições ou de qualquer outro grupo de pessoas, para uma melhor valorização da vida, do trabalho e do dia-a-dia, visando mais autoestima, e com isso ganhando mais produtividade e qualidade de vida destas pessoas. Resumidamente, por meio da história de vida do palestrante e da superação do seu acidente, a palestra consegue sensibilizar o público para renovação do ânimo e gera conquista da força de vontade, provando que toda e qualquer pessoa é capaz de muito mais do que está a sua frente. Resiliência é o foco desta palestra.
 
Globalização

A palestra tem como principal objetivo preparar a empresa e seus colaboradores para a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho. Mostrar os limites, as habilidades, as aptidões e como tratar o colaborador ou colega de trabalho com deficiência, por meio da sensibilização para uma melhor aceitação deste profissional. Também proporcionar capacitação para o funcionário de frente, vendedor ou consultor em atender bem e saber lidar com o inesperado. Além de informar sobre as leis e exigências trabalhistas do mercado para as pessoas com deficiência, e ainda, levar instruções para adaptações e acessibilidade do local.


Segurança

A palestra elaborada para Cipa's e Cipat's ou qualquer outro programa de prevenção de acidentes, tem como principal objetivo mostrar ao público e conscientizá-los dos riscos e perigos que a todo momento nos rodeiam. Sensibilizar a cada um, de que todos nós estamos expostos aos riscos. O descuido, a falta de atenção e de precaução, podem nos levar ao erro e aos acidentes. Consequentemente, com esta palestra o público perde autoconfiança física e manual, e assim, ganha-se maiores atenções e quedas dos índices de acidentes.

Biopratica

A palestra é voltada para profissionais da saúde (como profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, enfermagem, entre outros) e pessoas que tem contato direto com pessoas com deficiência. Tem como principal objetivo mostrar na prática e ensinar de fato o que é uma deficiência, o que é uma lesão medular, uma paraplegia, uma tetraplegia, etc, afim de por meio do conhecimento melhorar a relação e as maneiras de interagir com os limites impostos pela deficiência.

Livros

* Andando sem poder andar;
* Latitude De Klare.

 

07/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras