Selecione o Profissional
 

Rafael Infante

TEMAS:


Rafael Infante Viera é Ator e Humorista. Ficou conhecido pelo trabalho na internet em diversos papeis na produtora Porta dos Fundos.

 

Começou a carreira como músico ao formar uma banda com seus amigos. Estudou cinema no RJ, e antes de completar a faculdade decidiu estudar teatro. Foi para a faculdade de artes cênicas, também no RJ. Em 2005, formou o grupo de improvisação Avacalhados, junto com Diego Becker, Fábio Nunes, Luizinho Lima e Tatá Werneck, seguindo até os dias de hoje com os esquetes.

 

Em 2007, teve seu primeiro contato com as câmeras no filme Podecrer!. Aparece em diversas peças e começa a fazer curtas para o canal Anões em Chamas, do mesmo diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF. Com boa repercussão, não imaginavam que ali estaria o embrião para o canal de maior sucesso no Brasil: em 2012, inicia o canal Porta dos Fundos no YouTube, junto com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Letícia Lima, Júlia Rabello, Marcos Veras e outros atores, se tornando o canal de maior visualização do Brasil em menos de um ano.

 

No mesmo ano, entrou para a terceira temporada do seriado Adorável Psicose, do Multishow, interpretando o personagem Cara Novo, um rapaz sem nome revelado.

 

Em 2013, entrou em cartaz no teatro com a peça Rain Man, interpretando o personagem Charlie Babbit, conhecido no cinema pela interpretação do ator Tom Cruise. Contracena com Marcelo Serrado e é dirigido por José Wilker. A peça tem grande sucesso de crítica e público e sua atuação é elogiada pela forte carga dramática. Também roda o longa Muita Calma Nessa Hora 2, de Bruno Mazzeo, e tem atuação destacada com o personagem roqueiro e poético. Fez participações pequenas em programas de TV e campanhas publicitárias ao longo de 2013, e no mesmo ano, estreia na TV Globo no programa Divertics, aos domingos, junto com Luis Fernando Guimarães, Leandro Hassum, entre outros.

 

Em 2015, Rafael se envolveu em 3 projetos: estreou em turnê nacional o espetáculo Infantaria, que escreveu com Tatiana Novais, que também assina a direção. Também atuou no filme Diva a Dois, com Vanessa Giácomo e direção de Paulo Fontenele, e começou a rodar o filme do Porta dos Fundos: Contrato Vitalício, que foi lançado em junho de 2016. Em 2016, Rafael integra o elenco do Vai que Cola, no Multishow.

 
Show "InfantaRIA"


"InfantaRIA" é um espetáculo de humor, inspirado nas situações cotidianas, nas observações culturais, na inteligência do texto e principalmente na habilidade de fazer rir. Rafael Infante atua e assina o texto em parceria com sua esposa, Tatiana Novais.


Nesse solo, Infante prova que existe muita coisa ainda que não foi dita num stand-up. Uma experiência que se modifica a cada apresentação, incluindo sempre novas observações, música, improviso e personagens que trazem uma lente de aumento da vida trivial. No solo, o ator aborda temas conhecidos, mas sempre com piadas e conclusões diferenciadas. É o humor puro e latente. Humor de identificação, que retrata a vida de todos nós. Por isso a catarse e, junto com ela, a gargalhada.


Estamos na geração Internet que, aliás, é a principal divulgadora dos comediantes nos dias de hoje. Junto com a Internet, consegue arrastar um público inteligente, antenado, de raciocínio ágil, exigente e sem idade, que está disposto a se divertir não só assistindo aos vídeos do YouTube, mas também saindo de casa para vivenciar a experiência, gargalhando ao vivo, junto com o ator.

 

07/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras