Selecione o Profissional
 

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho

TEMAS:


Luiz Alberto Marinho trabalhou por 10 anos em algumas das maiores agências de publicidade do país, como a JWT, DPZ e Almap/BBDO.

 

Em 1990, ingressou na área de shopping centers, tendo sido gerente de marketing do BarraShopping, Fashion Mall e Plaza Shopping, no RJ, e do ParkShopping, em Brasília. Em 1997, foi nomeado diretor nacional de marketing da Comapps, sendo responsável pelo marketing de 16 shoppings em todo o país.

 

Já deu palestras em todo o Brasil e em países como EUA, México, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Peru, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras e Paraguai. É ainda membro e instrutor do International Council of Shopping Centers e professor do núcleo de varejo da ESPM. Em 2011, recebeu o prêmio Comunique-se como o Melhor Jornalista de Propaganda e Marketing do Brasil.

 

É co-autor do livro Marketing Direto no Varejo, editado em 2001 pela Makron Books e possui publicações em diversas revistas especializadas. Foi também Diretor da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e Coordenador do Comitê de Varejo da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto.

Seus mais recentes trabalhos foram para a AC Nielsen, Bayard, Lita Mortari, Adidas, Grupo Porcão, Companhia Brasileira de Distribuição, Editora Trip, MorumbiShopping, BarraShopping, Shopping Eldorado, Shopping Pátio Higienópolis, entre outros.

Temas das Palestras

Os Novos Habitantes do Planeta: Tendências de Consumo
Mudanças drásticas nos perfis dos consumidores e em seus desejos de consumo estão nos obrigando a rever nossas estratégias de conquista e conversão. Quem são nossos clientes? O que eles querem comprar e de que maneira? Essas e outras respostas serão encontradas nesta palestra.

Os 2 Lados do Balcão: As emoções de quem compra e de quem vende
Em geral, as empresas estão acostumadas a oferecer aos seus empregados treinamentos de vendas e sessões de motivação. Mas pesquisas recentes, mostraram que o estado emocional da equipe de loja é fator determinante para a correta aplicação das técnicas de vendas e para o resultado final no varejo.

Marketing de Conexão: O desafio da diferenciação
Nunca estivemos tão conectados com o mundo, através de nossos celulares, computadores e TV´s. E nunca estivemos tão desconectados de nós mesmos, dos outros e de algo maior que dê sentido às nossas vidas. Abastecidos de itens básicos em nossas casas, buscamos cada vez mais emoções e sentimentos nas coisas que compramos. Valorizamos qualidade de vida, prazer e principalmente, interação social.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras