Selecione o Profissional
 

Sidney Rezende

Sidney Rezende

TEMAS:


Sidney Rezende é Jornalista. Formado pela PUC/RJ, começou a trabalhar como repórter em 1985, na Rádio Roquette Pinto. No mesmo ano, acumulou as funções de apurador da TV Manchete e repórter da TV Educativa. No ano seguinte, por um breve período, tornou-se redator de chamadas publicitárias da TV Globo. Um ano depois, lançou o livro Ideário de Glauber Rocha, pela editora Philobiblion, da Civilização Brasileira.

 

Em 1987, estreou na Rádio Jornal do Brasil como apresentador do programa Encontro com a Imprensa, onde entrevistava as personalidades mais importantes da política e da cultura do país. Simultaneamente, trabalhou como repórter do jornal Tribuna da Imprensa e foi pauteiro da Rádio MEC. Um ano depois, recebeu o prêmio Golfinho de Ouro, de melhor jornalista de rádio do ano. Em 1989, ainda no Encontro com a Imprensa, apresentou Baleia Verde, produzido pela Intervídeo, o primeiro programa sobre ecologia da TV brasileira.

 

Em 1991, criou e apresentou, em parceria com o jornalista Ricardo Bueno, Panorama Brasil, o primeiro programa inteiramente jornalístico da FM brasileira, na Rádio Panorama FM, e se tornou apresentador do Jornal do Rio, na TV Bandeirantes. Em 1991, participou como debatedor do Sem Censura, na TV Educativa (TVE), e iniciou seu trabalho como âncora na Rádio CBN, apresentando o Jornal da CBN, onde foi um dos fundadores da nova emissora. Ele foi um dos autores da grade de programação que pretendia tornar-se um dia all news. No mesmo ano, o trabalho de Sidney na rádio JB se transforma em livro: "As entrevistas do Encontro com a Imprensa", de Clarice Abdalla, pela Editora Vozes.

 

Em 1993, tornou-se professor da PUC/RJ. No ano seguinte, coordenou o Seminário de Jornalismo Eletrônico ao Vivo, que se transformou em livro, publicado pela Editora Vozes. Em 1995, mudou-se para Brasília, onde apresentou o Show de Notícias, da CBN, e implantou o jornalismo vespertino da emissora, até então inexistente. Além disso, ministrou aulas de Jornalismo na Faculdade CEUB e fez comentários políticos na Rádio Globo, do RJ. Em 1996, voltou a ser âncora da CBN no RJ e passou a apresentar o jornal Em Cima da Hora, do GloboNews. Em 2001, ainda na CBN, passou a apresentar o Conta Corrente, no GloboNews, e o Bom Dia Rio, da TV Globo. Em 2002, lançou o livro "Deve ser Bom ser Você: 102 brasileiros bem-sucedidos dizem o que pensam do sucesso", publicado pela Futura. Em 2006, estreou seu site de notícias, o Portal SRZD.

 

Atualmente, também conferencista, percorre o Brasil com suas palestras. Tem sido apresentador da cerimônia do Prêmio Esso e dos Destaques da Publicidade, organizado pela Associação Brasileira de Propaganda.

 

Em outubro de 2008, Sidney deixou a Rádio CBN, após 23 anos. Em 2013, deixou o Conta Corrente, passando a apresentar o Brasil TV e edições do Jornal GloboNews.

 

É pai do youtuber Chico Rezende, também conhecido como Chico, o Torcedor.

 

Temas das Palestras


* Como utilizar a web e mídias digitais na sua empresa;

* Conjunturas Política e Econômica;
* Educação e Mercado de Trabalho;

* Empreendedorismo e Inovação;

* Gestão de Crise e Oportunidade;
* A importância da comunicação na gestão das empresas;

* Novas ferramentas de gestão em meio à turbulência política e econômica.

 

Também atua como Mestre de Cerimônias; Moderador de Debates; apresenta simulações de programas de TVs em eventos e faz interatividades com público em eventos empresariais e de varejo. Realiza treinamentos para TV, rádio e presencial.

 

Livros

 

* Deve ser bom ser você: 102 brasileiros bem-sucedidos dizem o que pensam do sucesso, Editora Futura/Siciliano, 2002;

* Jornalismo eletrônico ao vivo, Editora Vozes, 1994;

* Ideário de Glauber Rocha, Editora Philobiblion, 1996;

* Ah, se eu fosse presidente..., Sidney ouviu personalidades e anônimos sobre o que fariam se estivessem no cargo mais alto do país, 2015.

 

 

11/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras