Mauro Silva é ex-jogador de futebol. Atuava como volante. Atualmente, ocupa o cargo de Vice-Presidente de Atletas e Competições da Federação Paulista de Futebol.
Em 17 anos de carreira profissional, atuou no Guarani e Bragantino no Brasil e, por 13 anos, no Deportivo La Coruña, da Espanha. Encerrou sua carreira em maio de 2005, num jogo entre o La Corunã e o Mallorca, no Estádio Riazor. É o segundo atleta do La Corunã com maior número de partidas pelo clube, atrás somente de Fran.
Foi Campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira Tetracampeã, atuando em 7 partidas.
Títulos
Bragantino
* Campeonato Paulista: 1990
* Torneio Amizade: 1992
La Coruña
* Copa da Espanha - 1995, 2002
* Supercopa da Espanha - 1995, 2000, 2002
* Campeonato Espanhol - 2000
* Troféu Juan Acuña - 1998, 1999, 2000
* Troféu Teresa Herrera - 2000, 2001, 2002, 2003, 2004
Seleção Brasileira
* Copa do Mundo 1994
* Copa América 1997
Tema da Palestra
Construindo um time melhor
A palestra com o nosso guerreiro, campeão do mundo Mauro Silva, um dos maiores nomes do nosso futebol é personalizada conforme as necessidades do cliente. De modo geral, o atleta profere sobre experiências acontecidas e presenciadas por ele ao longo de sua vitoriosa carreira, com enfoque nos desafios, na dedicação, na garra, na motivação, no amor pela atividade, no respeito e na perseverança, fazendo analogias entre o esporte e a vida. A palestra tem duração variável, de até 60min, com 30min são abertos para perguntas dos participantes, fotos e autógrafos.
11/2020