David Lederman é Engenheiro pela Escola Politécnica da USP e Pós-Graduado em Administração Mercadológica pelo CEAG-FGV. Trabalhou no Citibank N.A., onde criou o Citiservice, a central de atendimento a Pessoas Jurídicas, que mais tarde foi adotado como o modelo mundial do Citicorp.
Fez curso de Especialização em Qualidade de Serviços no Disney Institute. Desenhou e implementou a Central Sudameris de Atendimento, por vários anos "benchmark" para as operações de atendimento, tanto da indústria financeira quanto para o mercado em geral, sendo a primeira a ser certificada em ISO 9002, ganhando também vários prêmios, como Procon-Rio e Instituto de Defesa do Consumidor.
Pioneiro mundial na utilização do Videofone no atendimento a Clientes. Reconhecido como um dos pioneiros da indústria de callcenter e telemarketing no Brasil, com sua visão de futuro, David trouxe em 1995 para o país o primeiro evento dessa indústria, o Telemarketing World, com conteúdo do seu equivalente americano TBT – Telemarketing Business Telecommunications.
Editou a primeira revista brasileira de Telemarketing, trazendo também o conteúdo da sua equivalente americana em 1995. Foi Diretor de Operações da SKY, Diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., Diretor Executivo do Grupo Imagem e Diretor Comercial da IOB Thomson. Foi também premiado pelo Citigroup/Credicard por desempenho superior em Gestão Comercial e vencedor do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto).
Foi Vice-Presidente de ensino da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), colunista da revista Consumidor Moderno e coordenador do MBA em Call Center e CRM do Ibmec. Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da Claro, Dedic, Santander Cartões e Roge.
David é Professor no Curso de Especialização em Administração de Serviços (CEAS). Representante no Brasil do Disney Institute desde 2008, trazendo os eventos abertos, promovendo seminários In-Company, levando grupos a Orlando para cursos e dando consultoria com o Disney Institute para empresas brasileiras.
Prefaciou a edição brasileira do livro "O jeito Disney de encantar os clientes", do Disney Institute.
Temas das Palestras
* Atitude e postura para o pessoal de linha de frente;
* Aplicando os aprendizados da Disney no nosso ambiente;
* Os clientes estão numa jornada: conheça o seu destino;
* Educação como estratégia de Vendas e Atendimento;
* Encantamento do Cliente na Era da Dispersão;
* Fazendo a diferença: melhores práticas em atendimento;
* O futuro do Marketing e da Comunicação;
* Foco no Cliente;
* Hospitalidade em Entretenimento, benchmark para Hospitais;
* O jeito Disney de encantar os clientes;
* Magia em Vendas;
* Marketing Insight: Você está Conectado?;
* Qualidade em Serviços Financeiros;
* Técnicas de negociação e como gerenciar objeções.
02/2020