Selecione o Profissional
 

José Aldo

José Aldo

TEMAS:


José Aldo é lutador de MMA, especialista em Muay Thai. Foi 2 vezes campeão da categoria peso-pena do UFC e o último campeão peso-pena do extinto World Extreme Cagefighting. Atual vice-campeão do UFC na categoria peso-pena. Aldo foi consagrado com o prêmio World MMA Awards de "Lutador do Ano de 2010".

 

Carreira no MMA

 

Após rodar em eventos nacionais, Aldo fez sua estreia no WEC em junho de 2008, no Arco Arena em Sacramento, Califórnia. Em sua estreia com a organização, derrotou o lutador Alexandre Nogueira no WEC 34. Em sequência na organização, Aldo nocauteou 3 adversários, o futuro campeão do The Ultimate Fighter Jonathan Brookins no WEC 36, Rolando Perez no WEC 38, tendo ganhado o prêmio de "Nocaute da Noite", e Chris Mickle no WEC 39.

 

Aldo voltou a vencer com um nocaute em junho de 2009 no WEC 41, enfrentando Cub Swanson, com uma joelhada voadora dupla aos 8 segundos do primeiro round. Aldo se tornou o Campeão dos Pesos Pena do WEC ao nocautear Mike Brown, em novembro de 2009 no WEC 44. Aldo vinha de 9 vitórias consecutivas na organização, sendo que todas elas terminaram em nocaute. Foi o vencedor do prêmio de lutador do ano (2009) do famoso site Sherdog.

 

Após as grandes conquistas, Aldo teve uma luta casada com a lenda do WEC e ex-campeão dos pesos penas Urijah Faber. A luta aconteceu em abril de 2010, no WEC 48. Durante a luta, Aldo manteve a mesma estratégia nos 5 rounds, castigando Faber com dezenas de chutes baixos na perna esquerda. Aldo dominou o centro do octógono todo o tempo, conseguindo boas combinações de socos e chutes. A partir do 3º round, Faber não conseguia mais caminhar no octógono, em virtude dos inúmeros chutes bem aplicados por Aldo. Durante o intervalo entre rounds, o treinaddor de Faber entrou no octógono para carregar Faber e o conduzir ao banco por causa da grande quantidade de chutes recebidos. Aldo ainda teve a chance de levar o combate para o solo, onde passou a guarda, montou, pegou a costas, mas não conseguiu finalizar o combate.

 

No final, vitória de José Aldo por decisão unânime dos jurados, mantendo o cinturão.

 

No WEC 51, José Aldo enfrentou o lutador armeno Manvel Gamburyan, que tinha nocauteado em sua última luta o ex-campeão peso-pena do WEC Mike Brown. Nesta luta, o brasileiro conseguiu defender seu cinturão ao vencer por nocaute no segundo assalto da luta.

 

Ultimate Fighting Championship

 

Em outubro de 2010, o WEC se fundiu com o Ultimate Fighting Championship (UFC), e posteriormente os lutadores do WEC foram transferidos para o UFC. Aldo tornou-se o primeiro campeão dos Pesos Pena do UFC, recebendo o cinturão oficial em novembro de 2010, no UFC 123. Sua primeira defesa havia sido definida para o UFC 125 contra Josh Grispi9. Aldo foi forçado a retirar-se depois de sofrer uma lesão no pescoço10 três dias depois de receber seu cinturão do UFC. Dustin Poirier o substituiu na luta contra Grispi no UFC 12512. Aldo voltou ao octógonto no primeiro evento do UFC relizado em um estádio, o UFC 129 em Toronto, Canadá, contra o canadense Mark Hominick. Aldo venceu por decisão unânime depois de deformar o rosto do seu adversário, estreando no UFC em grande estilo.

 

Aldo teve sua segunda defesa de cinturão no UFC contra Kenny Florian no dia 8 de outubro de 2011 no UFC 136, onde ele venceu por decisão unânime.

 

Aldo lutou contra Chad Mendes em janeiro de 2012 no UFC 142 e venceu por nocaute aos 4:59 do primeiro round, defendendo assim seu cinturão pela 3ª vez. Aldo era esperado para enfrentar Erik Koch no dia 13 de outubro de 2012 no UFC 153, porém Koch se lesionou e foi substituído pelo ex-Campeão Peso Leve do UFC e recém chegado na categoria, Frankie Edgar. Porém, Aldo se lesionou e foi obrigado a se retirar da luta.

 

Aldo enfrentou Frankie Edgar em fevereiro de 2013, no UFC 156. Aldo venceu por decisão unânime. Ele era esperado para fazer mais uma defesa de cinturão contra o recém-chegado na categoria dos penas Anthony Pettis, em agosto de 2013 no UFC 163, porém uma lesão tirou Pettis do evento e o "Showtime" foi substituído por Chan Sung Jung.

 

A luta contra o "Zumbi Coreano" foi muito dura, e o triunfo veio com um nocaute técnico aos 2min do 4º round, após 3 assaltos difíceis, mas com nítida superioridade do lutador de Manaus. Durante essa luta, ambos os lutadores sofreram lesões. Aldo fraturou o pé direito ainda no 1º round , enquanto Chan Sung Jung deslocou o ombro (o que provocou sua derrota), fraturou a órbita ocular e o pé direito.

 

Títulos


O cinturão do UFC conquistado em 30 de maio, 2011

 

Artes Marciais Mistas

 

World Extreme Cagefighting

* Campeão Peso-Pena do WEC

* Nocaute da noite (3x)

* Recorde de vitórias consecutivas do WEC (8)

* Invicto no WEC (8-0)

* Duas defesas de título

 

Ultimate Fighting Championship

* Campeão Peso-Pena do UFC

* 5 defesas de título

* Luta da noite (2x)

* Invicto no UFC (5-0)

 

FIGHT! Magazine

* Lutador de 2009

 

Sherdog

* Melhor Lutador de 2009

 

World MMA Awards

* Prêmio Charles "Mask" Lewis de Lutador de 2010.

 

04/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras