"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Lyoto Machida



Lyoto Machida

Lutador de MMA e Karatê. Foi campeão meio-pesado do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria (feito hoje repetido por Jon Jones).


Vídeos



Lyoto Machida é Lutador de MMA e Karatê. Foi campeão meio-pesado do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria (feito hoje repetido por Jon Jones). Esteve invicto no MMA até sua 2ª luta contra Maurício Shogun, e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota.

Possui notáveis vitórias sobre diversos atletas respeitados no esporte: Stephan Bonnar, Thiago Silva, Ryan Bader, Tito Ortiz, Rich Franklin, BJ Penn, Rashad Evans, Maurício Shogun, Dan Henderson e Randy Couture. Lyoto é conhecido como "The Dragon" e é considerado pelo respeitado website Sherdog, o 4º melhor lutador de MMA de sua categoria (meio-pesado). Pelo ranking oficial do UFC, Lyoto ocupa a 2ª colocação.

Machida utiliza um estilo diferenciado de Karatê, apelidado de Karate Machida, que implementa uma posição larga Shotokan e uma estratégia de esquiva. Trata-se de uma ramificação do amplo estilo Shotokan voltado para MMA.

 

Em maio de 2009, ganhou o cinturão dos meio-pesados do UFC, do até então invicto Rashad Evans, com um nocaute no segundo round. Perdeu na revanche contra o brasileiro Maurício Rua, e para Jon Jones no UFC 140, em Toronto/Canadá. 

 

Machida encerrou seu contrato com o UFC em junho de 2018 e assinou com o principal concorrente, o Bellator. Estreou na nova casa em dezembro de 2018, com vitória por decisão dividida, sobre Rafael Carvalho. 

11/2020

Mande-nos uma Mensagem