Selecione o Profissional
 

Bernardo Fonseca

Bernardo Fonseca

TEMAS:


Bernardo Fonseca se formou em Administração na PUC Rio, onde iniciou sua carreira profissional no UBS Union Bank of Swiss, na area de Corporate Services.

 

Apesar de estar em um mercado promissor com um futuro promissor, preferiu sair do mercado financeiro e procurar algo que acreditava estar mais alinhado com o seu sonho de trabalhar com esporte. Bernardo é fundador da X3M Sports Business, que nos últimos 7 anos, cresceu 450%, além de receber diversos prémios de inovação, criatividade e empreendedorismo no esporte.

 

Hoje, Bernardo gerencia mais de 400 pessoas por evento e representa projetos internacionais e nacionais. Atua como Diretor Comercial da empresa conciliando esporte e o mundo corporativo com maestria.

 

Temas das Palestras


Crie seu caminho e deixe seu rastro!

 

Bernardo, com muito carisma e interatividade, demonstra como vencer desafios totalmente inesperados e instiga cada espectador a encontrar seus objetivos e conquistá-los com suor, lágrimas e sorriso. O mundo corporativo também é uma maratona. Todos os dias corremos para alcançar a linha de chegada, que pode ser a conquista de um novo cliente, a garantia de um contrato duradouro, descontos com fornecedores, o lançamento de um determinado produto, o sucesso de um novo empreendimento, a luta por determinadas metas, enfim. Todos passam por suas provas a cada dia e sofrem para conseguir superá-las. Mas, como diz a frase abaixo:

 

Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre!

 

Essa frase, Bernardo disse durante o programa e a mesma ficou célebre após ter aparecido no Planeta Extremo. Na verdade, essa frase é do ciclista Lance Armstrong, sobrevivente de câncer e sete vezes campeão do Tour de France. Bernardo diz que carrega esse lema para a vida dele: "Isso você pode levar pra sua vida, você pode levar pro seu trabalho, você pode levar pro seu dia-a-dia. O que eu falei é a pura verdade. Eu posso até ser o último a chegar, mas desistir jamais".

 

Ele também diz em sua palestra como a família reage aos esportes radicais que pratica: "Minha família acha que eu sou meio doido, mas a galera curte". Se a família não te apoiar, fica complexo. E minha esposa é fundamental. A gente acaba privando muito as pessoas que você ama, que estão do seu lado, de ter a sua companhia. Ele tem dois filhos pequenos. Um filho de dois anos e uma filhinha de um ano. E sua esposa acaba ficando sobrecarregada.

 

Alguns tópicos da palestra: empreendedorismo; persistência, garra e atitude; liderança e concorrência; conviver em ambiente desfavorável; transformar obstáculos em oportunidades; valorizar o simples; celebrar a vida; suportar todos os limites; foco e objetivo: motivo de tudo; qual a sua maratona?.

 

12/2018


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se voc√™ √© um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras