"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Denilson

São Paulo/SP


Denilson

Ex-Jogador de Futebol. Comentarista da Band. Jogou em duas Copas do Mundo (1998 e 2002), sendo vitorioso, sob o comando de Felipão.


Vídeos



Denílson é Ex-Jogador de Futebol. Comentarista da Band, participa de segunda a sexta do programa Jogo Aberto.

 

Começou no infantil do Esporte Clube Ouro Verde, em Diadema/SP, onde passou sua infância. Iniciou sua carreira profissional pelo São Paulo em 1994, com apenas 17 anos de idade. Na ocasião, Denílson apareceu como um ponta-esquerda aos moldes antigos; habilidosíssimo e driblador, obrigando os adversários a recrutarem vários marcadores para tentarem evitar seus lances de linha de fundo, que invariavelmente traziam muito perigo.

 

Permaneceu no Tricolor Paulista até 1998, conquistando a Conmembol de 1994, o Campeonato Paulista de 1998 e a Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais, em 1995 e 1996.

 

Estreou pela Seleção Brasileira principal em 1996, com vitória por 2:0 em amistoso diante de Camarões, disputado no Estádio Pinheirão, em Curitiba/PR. Na ocasião, Denílson começou como titular do time dirigido por Zagallo, formado por Zetti, César Prates (André Luis), Gonçalves, Cléber e Zé Roberto; Leandro Ávilla, Doriva, Djalminha, Denílson; Oséas (Renaldo) e Giovanni.

 

Marcou seus primeiros 2 gols pelo time canarinho em junho de 1997, na goleada brasileira diante do Peru, por 7:0, partida válida pela Copa América, no Estádio Ramón Tahuichi Aguillera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O Brasil acabou campeão do torneio.

 

Em 1998, seu passe foi vendido ao Real Bétis, da Espanha, a maior transação do futebol brasileiro com um clube do exterior, até aquela data (cerca de US$ 32 milhões).

 

Disputou a Copa da França, em 1998 e a da Coréia e do Japão, em 2002, participando da campanha vitoriosa da Seleção Brasileira, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Nesta Copa, destaque para a partida da semifinal, diante da Turquia. No final do jogo, vencido pelo Brasil por 1:0, em jogada pela direita, foi cercado por vários turcos que tentavam lhe tirar a bola e só o pararam com falta. A cena virou destaque mundial e ficou marcada em sua carreira. Na final, entrou no lugar de Ronaldo e colocou fogo no jogo com suas jogadas individuais. 

 

Em junho de 2010, começou a trabalhar como comentarista na Band, durante a Copa do Mundo daquele ano. Sua participação foi marcante no programa Band Mania, apresentado por Milton Neves, onde dividia a bancada com os ex-jogadores Emerson e Vampeta. Graças às suas boas participações, Denílson foi contratado como apresentador. Também participou do programa Deu Olé!, que estreou em junho de 2012, ao lado de Felipe Andreoli e Paloma Tocci, na Band, e ficou na grade da emissora por um ano. Hoje, ele é comentarista do Jogo Aberto, ao lado da renomada Renata Fan, fazendo sucesso pelo seu estilo bem-humorado de entreter o público.

  

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença VIP. 

11/2020

Mande-nos uma Mensagem