Selecione o Profissional
 

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira

TEMAS:


Ana Paula da Silva Oliveira é Jornalista e Empresária. Integra o quadro de arbitragem de futebol da Federação Paulista de Futebol e foi capa da revista Playboy em 2007.

 

Sua paixão pela profissão começou aos quatorze anos de idade, quando acompanhava o pai, árbitro amador, em alguns torneios na região de Hortolândia, cidade da Região Metropolitana de Campinas. A jovem Ana Paula auxiliava o pai como mesária, anotando as ocorrências e os cartões na súmula. "Quatro anos depois, os jogadores pediam para que eu auxiliasse meu pai. Foi uma brincadeira que acabou dando certo", lembra Ana, que sonhava em se tornar uma jogadora de vôlei.

 

Segundo ela mesma, Ana Paula sobressai pelos sentidos aguçados. Ela não se limita à visão para tomar suas decisões. A capacidade de escutar o som provocado pelo chute na bola, no momento do passe, permite-lhe concentrar sua atenção nos jogadores da frente, que recebem o lançamento. "Como consigo usar bem a audição, normalmente não me preocupo em olhar de onde a bola está partindo", conta ela.

 

Na verdade, segundo Arnaldo Cezar Coelho, comentarista esportivo da Rede Globo, a mulher tem uma visão periférica melhor, enquanto o homem enxerga mais a longa distância – fato já comprovado através de pesquisas feitas por grandes oftalmologistas. Assim, a mulher leva vantagem na função mais importante do assistente, que é marcar o impedimento. "Daí eu ter dito que se ainda apitasse preferiria ter mulheres como minhas assistentes".

 

A bandeirinha ficou famosa por ser uma das primeiras auxiliares a atuar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e por sua beleza. Seu trabalho nos gramados rendeu a possibilidade de realizar palestras para empresas e grupos femininos e estudantes e a possibilidade de participar de inúmeros programas de televisão.

 

Começou a carreira em 1998, e, já em 2001, participou do seu primeiro jogo na Série A-1 do Campeonato Paulista.

 

Em 2009, participou do reality show A Fazenda 2, da Rede Record. Após sair do programa, passou a ser repórter do programa Esporte Fantástico e integra o time de comentaristas esportivos da Rede Record, comentando partidas de futebol. Em 2011, voltou para a quarta edição do reality show A Fazenda, onde disputou com Franciely Freduzeski e Monique Evans a chance de retornar ao programa, perdendo a vaga para Monique. Em 2012, passou a integrar o programa esportivo Alterosa no Ataque da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, ao lado de Jaeci Carvalho e do ex-craque e deputado estadual Marques. Ao final daquele ano, foi convidada pelo goleiro Marcos, para apitar o seu jogo de despedida do futebol.

 

Em 2014, voltou às atividades técnicas da arbitragem, ocupando inicialmente as funções de diretora secretária da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF). Atualmente, ocupa as funções de coordenação na mesma instituição da CBF, fazendo o papel de instrutora de árbitros.

  

Temas da Palestra

 

Competência e força de vontade na luta pelo alcance dos seus objetivos. Toda a força, dedicação, suor, lágrimas, pressões e cobranças por melhores resultados, além de outros tantos desafios comuns ao esporte de alto rendimento, foram transformados em um conjunto de informações estimulantes e vencedoras, as quais compartilhadas através de palestras dinâmicas influenciam executivos de grandes empresas e pessoas na tomada de decisão e na busca pela excelência. "Você está preparado para a decisão?". Este é o novo tema da palestra comandado por Ana, com conteúdo dinâmico, dados estatísticos e atualidades, aborda assuntos como trabalho sob pressão e a necessidade de se ter equilíbrio e atitude para atingir metas e conquistar objetivos a curto, médio e longo prazo.    

 

12/2018


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras