Selecione o Profissional
 

Luciano Faccioli

Luciano Faccioli

TEMAS:


Luciano Faccioli é Apresentador de TV, Jornalista e Radialista.

 

É formado em Jornalismo pela Unisantos. Antes de ingressar nessa carreira, trabalhou como bancário. Em 1986, já formado, conseguiu emprego na Rádio Clube de Santos, como apresentador do Viva Criança durante 6 meses. Foi convidado para trabalhar como freelancer nas Eleições de 1986 na Rádio Tribuna, de Santos. Em seguida, foi contratado para apresentar o "Bom Dia Santos". Depois, passou a ser repórter de rua e a atuar no plantão esportivo. Também trabalhou na Rádio Guarujá FM como redator de notícias.

 

Em 1990, foi para SP trabalhar como repórter esportivo da Rádio Tupi, e lá permaneceu por 10 meses. No ano seguinte, foi convidado para trabalhar na rádio Jovem Pan e ficou 11 anos como repórter e apresentador do Terceiro Tempo. Afastou-se do rádio em 2002.

 

Sem experiência em TV, começou em 1989, na TV Litoral Santos, onde ficou por 2 anos. Na TV Mar, na mesma cidade, comandou durante 5 anos o Bate Bola, aos domingos. Em 1998, foi convidado para trabalhar na TV Tribuna como apresentador e repórter, ficando até março de 2003.

 

Na Record, apresentou o Debate Bola, de Milton Neves, e também o quadro "Assim Não Dá" no Tudo a Ver e no Hoje em Dia. Apresentou o São Paulo no Ar nas manhãs da Record. Na Rádio Record, comandava o Fala Brasil, também pela manhã.

 

Em outubro de 2010, foi contratado pela Band. Apresentou o Primeiro Jornal, e em junho de 2011, passou a comandar o Brasil Urgente substituindo José Luiz Datena, que voltou para a Record. Em agosto de 2011, deixou o Brasil Urgente em virtude da volta de Datena à Band, e volta ao comando do Primeiro Jornal. Em 2012, ganha a companhia de Patrícia Maldonado, com quem passou a apresentar o noticiário até o seu fim em maio de 2014.

 

No mesmo mês, Faccioli deixa a Band e, em setembro do mesmo ano, é contratado pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Apresentou o vespertino Faccioli na TV. O programa tinha metas de audiência, mas marcava 5 pontos ou menos. Devido a isso, a TV Jornal rescindiu com Faccioli o contrato em comum acordo.

 

Em maio de 2015, Faccioli é contratado pela RedeTV! para apresentar a Super Faixa do Esporte, atração esportiva das tardes de sábado da emissora. Em outubro de 2015, assumiu como apresentador titular do telejornal RedeTV! News. Em maio de 2016, deixou o RedeTV! News, para assumir o Olha a Hora, novo jornal da RedeTV!, que foi cancelado em agosto de 2016 e culminou com a demissão do jornalista da emissora. Em fevereiro de 2018, o apresentador é contratado pela RBTV para apresentar o jornal Papo em Dia, que estreou em março de 2018. Em julho, foi contratado pela Rádio Capital para ser debatedor do esportivo Show de Bola Capital.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras