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Marcelo Ortega

Marcelo Ortega

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Marcelo Ortega é um dos mais requisitados conferencistas do Brasil. Palestrante internacional, está entre os 5 mais bem avaliados pelo público, com mais de 98% de aprovação em eventos como Congresso Nacional de Vendas e Fórum Expo Venda Mais por diversos anos consecutivos.

 

Tem atuação no Brasil e também em Portugal e Espanha através de representante oficial "iZi Palestras: Speakers Bureau" na Europa. É um vendedor nato, empresário e treinador focado em melhorar resultados de vendas e produtividade de equipes comerciais. Especializado em Vendas e Marketing, passou por todas as etapas como profissional da área: vendedor, supervisor, gerente, treinador e diretor de vendas de importantes empresas nacionais e multinacionais, liderando equipes comerciais por 16 anos.

 

Possui certificações como Solution Selling, Proactive Selling, Dale Carnegie, PNL em Vendas e está em constante renovação, atuando como consultor e diretor geral da ASAS Up Marketing.

 

Assistido por mais de 50 mil pessoas nos últimos 6 anos, fez centenas de palestras de Vendas, Negociação, Motivação, Comunicação Eficaz e Liderança Inteligente em Vendas. Treinou milhares de pessoas em empresas como Petrobrás, Citroën, Pullman, Pfizer, Amil, Kidde, Âncora, Tour House, Acav Volkswagen, Drogasil, Daimler Chrysler, Rio Branco Papéis, Atento, Venbrás, Honda, Nossa Caixa, Unidas, Wyeth e muitas outras.

 

Temas das Palestras

 

Sucesso em Vendas

 

Parte 1

 

Aquecimento: preparação, planejamento e estratégia; Aprenda a captar atenção do cliente; Vender benefícios, com base nas vantagens e características dos produtos; Construir oportunidades para cada cliente, saiba lidar com diferentes perfis; Criar sintonia através do rapport e de comunicação eficaz; Como criar interesse de compra e desvendar informações úteis para a venda.

 

Parte 2

 

Motive a compra através de perguntas, descubra o DNA do cliente; Aprenda a diferença entre perguntas abertas e fechadas; Apresente produtos e serviços com eficácia; Como lidar com objeções difíceis usando relações humanas; Negocie para fechar mais negócios; Encante o cliente, faça dele um fã da sua empresa. Entusiasmo o tempo todo, segredo para ser um campeão de vendas.

 

Comunicação na Negociação

 

Parte 1

 

Aprenda tudo sobre como seu produto ou serviço irá interessar ao seu potencial cliente. Estudar o cliente e evitar o pré-julgamento. Como mapear as pessoas certas para negociar. Sintonia através de rapport inclusive quando houver qualquer espécie de aversão à compra por parte do cliente. Descobrir com assertividade o DNA do cliente (fundamental).

 

Parte 2

 

Não encarar negociação como uma batalha. É um negócio único! Como lidar com objeções, inclusive capciosas. Dramatizar para ser marcante. Saber dizer não! Ser um negociador que sabe quando não é um bom negócio para a sua empresa. Saber despertar um veemente desejo na outra pessoa em comprar Fugir do "precinho" e do "prazão", adicionar valor para vender. Concessões: não dê, aprenda como trocar. Fechamento com cautela e qualidade para os dois lados.

 

Liderança Inteligente em Vendas

 

Parte 1

 

Liderança de Equipes Comerciais: Definindo eficazmente as Metas, dividindo os objetivos entre as pessoas e monitorando constantemente; Habilidades no relacionamento para obter respeito e controle de sua equipe. Gestão de Pessoas: Como contratar e demitir profissionais de vendas (maior turnover do mercado); Quais os elementos essenciais para inspirar pessoas a vender mais; Habilidades de gerenciamento eficaz de sua equipe com atitudes de liderança.

 

Parte 2

 

Comunicação: Como delegar tarefas e metas promovendo engajamento; Como estimular a criatividade e fazer com que as pessoas colaborem com as idéias e campanhas da empresa. Motivação: Campanhas de Incentivo e gerenciamento eficaz; Como criar ambientes de motivação. O que difere um fator de manutenção de um fator motivacional; Cooperação: como estabelecer um clima de confiança e cumplicidade; Reconhecimento e Melhoria contínua; 3 regras essenciais para liderar profissionais de vendas ou atendimento de maneira inspiradora.

 

Motivação para ser um Campeão

 

Parte 1

 

Você pode estar desmotivado sem saber... O que motiva você? Aumento de auto-estima e auto-confiança para o sucesso; Maior entusiasmo na pratica do seu trabalho diário; Como se motivar para enfrentar crises e problemas; O poder da visão, do foco e do comportamento positivo em vendas

 

Parte 2

 

Como agir as duras exigências de um mercado altamente competitivo e descobrir o que as empresas realmente querem de você; Como atingir metas e objetivos e criar ambientes de motivação; O que difere um fator de manutenção de um fator motivacional; Aprenda a produzir atitudes! Nada muda se você não mudar; Identifique sua missão, seus valores e seus talentos; Assuma o controle da sua carreira e se torne um campeão de vendas.

 

Vender e Negociar no Varejo

 

Parte 1

 

O mercado de vendas varejo do século XXI; Como criar empatia e despertar interesse no consumidor;

Mapear e identificar oportunidades com eficácia; Quebrar resistências; Como lidar com clientes difíceis; Venda beneficio, com bases nas vantagens e características dos produtos;

 

Parte 2

 

Influenciar pessoas de maneira ética; Lidar com rejeições e objeções; Aumentar o poder pessoal em situação de negociação; Motive a compra através de perguntas, descubra o DNA do cliente; Como utilizar as respostas do cliente para melhorar a comunicação; Descobrir o que não deu certo antes.

 

Máxima Performance em Atendimento a Clientes

 

Parte 1

 

Tendências do consumidor do Séc XXI; A importância vital do atendimento para o negócio da empresa;

Missão da empresa tem foco no cliente, por que e qual o papel do líder?; Quais os desafios para manter uma equipe preparada, engajada e mais consciente?; Como sensibilizar equipes para melhoria contínua, em atendimento e em vendas?; As 5 chaves para a excelente experiência de compra: Sintonia, Atenção, Interesse, Comunicação e Atitude Positiva.

 

Parte 2

 

Como multiplicar conhecimentos e treinar sua equipe de loja? O que devemos conhecer do cliente (em especial o DNA de compra); Como criar um ambiente sensacional para o cliente permanecer em nossa loja?; Atitudes e Habilidades par o Sucesso em Vendas; O relacionamento duradouro: segredos de relações humanas; Entusiasmo o tempo todo, segredo dos campeões em vendas; A Experiência do cliente: nosso diferencial de Sucesso em Vendas.

 

Inteligência em vendas

 

Parte 1

 

O que define a liderança inteligente em vendas; Os segredos para formar, treinar e gerenciar uma equipe comercial; Como estabelecer objetivos e metas em vendas; Cooperação x Competição: como trabalhar esses dois lados na equipe.

 

Parte 2

 

Quais fatores determinam um líder completo e inspirador; Como delegar atividades e provocar motivação para o trabalho; Processo Ideal: Inovação e criatividade a serem estimuladas sempre nas vendas; Incentivos em vendas, dinheiro ou desafios e responsabilidades; A Inteligência que faz vendedores comuns terem resultados incomuns.

 

05/2019


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