Selecione o Profissional
 

Djalminha

Djalminha

TEMAS:


Djalma Feitosa Dias, mais conhecido como Djalminha, é Ex-Jogador de Futebol. Atuava como Meia-esquerda. Atualmente, é comentarista da ESPN. É filho de Djalma Dias, ex-jogador da Seleção Brasileira.

 

Tinha as características principais de um Meia clássico: o domínio de bola preciso, além de dribles desconsertantes e passes/lançamentos milimétricos demonstrando toda sua técnica e criatividade.

 

Djalminha jogou no Flamengo, Guarani/SP e Palmeiras, mas foi no Deportivo da Corunha, da Espanha, onde passou grande parte da carreira.

 

Formado nas divisões de base do Flamengo, Djalminha fez seu primeiro jogo, entre os profissionais, em uma partida contra o América/RJ, pelo Campeonato Carioca de 1989. No ano seguinte, fez parte do elenco vencedor da Copa do Brasil de Futebol de 1990, juntamente com companheiros dos juniores vencedores da Copa SP do mesmo ano. Curiosamente, 7 campeões participaram dos jogos contra o Botafogo na final do Campeonato Brasileiro de 1992, que rendeu o penta brasileiro ao clube: Fabinho, Júnior Baiano, Piá, Nélio, Paulo Nunes, Marcelinho Carioca e Djalminha.

 

Em 1995, Djalminha foi contratado pela multinacional Parmalat para jogar no Palmeiras, e ganhou reconhecimento por brilhar ao armar jogadas com uma qualidade ímpar, roubando a cena em meio a um elenco repleto de grandes jogadores como Cafú, Júnior, Flávio Conceição, Rivaldo, Müller e Luizão.

 

Com esse timaço, o Palmeiras venceu o Campeonato Paulista de Futebol de 1996, quando seu ataque atingiu a histórica marca de 102 gols anotados. Mais tarde, Djalminha declarou que aquela foi a melhor equipe pela qual já atuou, em toda a sua carreira.

 

Djalminha foi o jogador responsável por executar a primeira cobrança estilo cavadinha no Brasil, tornando-a conhecida do público brasileiro. Por esse motivo, muitos torcedores acreditam que o jogador tenha sido o inventor desse estilo de bater pênalti. Na verdade, a cavadinha foi criada em 1976, pelo jogador tcheco Antonín Panenka, na final do Campeonato Europeu daquele ano.

 

Após parar de jogar profissionalmente, Djalminha passou a dedicar-se ao showbol, uma modalidade diferente de futebol de salão. No Mundialito de Showbol de 2006, realizado na cidade de Jerez de la Frontera, na Espanha, Djalminha foi o artilheiro da competição, vencida pelo Brasil. De quebra, ainda foi eleito o melhor jogador daquele campeonato.

 

Em 2007, no primeiro Torneio Rio-SP de Showbol, Djalminha jogou pelo Flamengo, ao lado de velhos companheiros dos tempos de juniores no rubro-negro.

 

Em julho de 2009, conquistou com o Flamengo o Campeonato Brasileiro de Showbol, diante do Santos, com o placar de 11 a 8. Em abril de 2010, voltou a conquistar o Campeonato Brasileiro de Showbol pelo Flamengo, derrotando o Corinthians por 9 a 7, dando o bicampeonato ao clube carioca.

 

Em 2012, disputou o Campeonato Paulista de Showbol pelo Guarani, reeditando o trio Djalminha, Amoroso e Luizão. Em 2014, exerceu a função de comentarista no programa Jogo Aberto, para o RJ, Distrito Federal e Amazonas, pela Band Rio, ao lado de Larissa Erthal e Pedrinho.

 

Em 2015, Djalminha foi contratado pela ESPN como Comentarista, e passou a fazer parte do programa Resenha ESPN, da emissora.

 

Temas das Palestras

 

* Criatividade e Inovação;

* Esportes;

* Motivação;

* Resultado.

 

 

02/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras