Selecione o Profissional
 

Viny Vieira (Gluglu)

Viny Vieira (Gluglu)

TEMAS:


Vinícius "Viny" Vieira é Ator, Humorista, Cantor e Radialista. Aos 14 anos, começou a trabalhar como locutor de rádio, descobriu sua vocação e não parou mais. Ao longo de sua carreira, passou por diversas rádios, até chegar na Jovem Pan, em SP, por convite de Emílio Surita e Tutinha. Lá, começou a fazer “vozes” gerais até que foi convidado para fazer o Pânico, e entrou para o casting de humoristas do programa no rádio. Com o tempo, foi mostrando seu talento e outros personagens foram aparecendo.

 

Após anos de sucesso no rádio, Vinícius foi com o elenco original para a TV, onde ajudou a criar o Pânico na TV. Fez muitos quadros e personagens, como Gluglu (imitação do apresentador Gugu). Além deste, o Mano Quietinho, sátira de Netinho de Paula, Luciano Huck, Galvão Bueno, Fausto Silva, entre outros. Em dezembro de 2007, foi anunciada sua contratação pela Record. Em 2008, passou a fazer parte do elenco do programa Show do Tom. Também foi blogueiro do R7.

 

Integrou por 5 anos o elenco do Show do Tom, ao lado de Tom Cavalcante. Fez diversos personagens, quadros, esquetes e sátiras, como "Bofe de Elite"; "Curral", de "A Fazenda"; "Vai dar no Couro", de "Vai dar Namoro"; "Ridículos" de "Ídolos"; entre outros. 

 

Personagens

 

Gluglu: Imitação do apresentador Gugu Liberato, personagem principal e mais famoso, que no Pânico na TV fazia os quadros Táxi do Gluglu, Banheira do Gluglu e Gluglu na minha casa. No Show do Tom, fez o quadro Destruindo um Sonho.

 

Mano Quietinho: Imitação do cantor Netinho de Paula, personagem parceiro de Mendigo, que fazia os quadros Vô Num Vô e Dia de Tristeza, no Pânico na TV.

 

Marcelo Serrende: Imitação de Marcelo Rezende, que fazia os quadros "E o Kiko?" e as paródias do Leitura Dinâmica, no Pânico na TV.

 

Fausto Silva: Imitação de Fausto Silva, que fazia o quadro Caminhão do Faustão, no Pânico na TV, onde Vinícius e um grupo de pessoas tinham que agir normalmente dentro de um caminhão em alta velocidade.

 

Zé Fofinho: Personagem próprio, um nerd que parece estar grávido, usando uma barriga falsa.

 

João Dólar: Paródia do ex-prefeito de São Paulo, João Doria.

 

08/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras