Selecione o Profissional
 

Lilia Cabral

TEMAS:


Lília Cabral é uma famosa atriz brasileira. Brilha em novelas da Globo e também no cinema. Já protagonizou filmes de sucesso, mas o grande público conhece a Lília das novelas. Começou na TV Globo em 1984, com Gilberto Braga, e depois não parou mais. É considerada uma das principais atrizes da Globo e do Brasil. No cinema, o filme de maior sucesso foi Divã, que virou série na Rede Globo.

 

A estreia na Rede Globo veio em 1984, com a novela "Corpo a Corpo", de Gilberto Braga. Em 1988, Lília brilhou na novela Vale Tudo, de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, os autores que mais convocam a atriz para trabalhos. Com Aguinaldo Silva, interpretou Amorzinho na novela "Tieta", em 1989. Trabalhou nas novelas Salomé, Pedra Sobre Pedra, Sex Appeal, Confissões de Adolescente, Pátria Minha, História de Amor, Engraçadinha, Anjo Mau, Meu Bem Querer, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Malhação, Laços de Família, Estrela-Guia, Sabor da Paixão, Sítio do Pica Pau Amarelo, Chocolate com Pimenta, Começar de Novo, Páginas da Vida, A Favorita, Viver a Vida, Divã e Fina Estampa.

Destaques para a vilã Marta, de Páginas da Vida, onde foi indicada ao Emmy 2007, o Oscar da TV brasileira na categoria Melhor Atriz; e A Favorita, do autor João Emanuel Carneiro, onde interpretou uma sofredora e batalhadora.

No cinema, além de brilhar em Divã, destaques para os filmes A Partilha, e Os Normais 2: A Noite Mais Maluca de Todas. Lília vibrou com a transformação do filme "Divã" em uma série da Globo.

Em 2011, na teledramaturgia, só se falou em Lília Cabral. A atriz roubou a cena. Primeiro foi noticiado que Lília interpretaria uma personagem com macacão, tênis e boné na novela Fina Estampa, mais uma parceria com Aguinaldo Silva. Depois veio o nome da protagonista de Fina Estampa: Griselda Pereira, a Pereirão, uma "mulher macho" que cuida dos filhos sozinho, pois foi abandonada pelo marido, Pereirinha. Griselda tem opinião própria e é uma protagonista forte, de brilho. Lília recebeu inúmeros elogios por sua atuação em Fina Estampa.

 

Em 2017, viveu Silvana, uma compulsiva por jogos, em A Força do Querer, novela das 9 de Glória Perez. Em 2018, repetiu novamente a parceria com o autor Aguinaldo Silva, interpretando a milionária Valentina Marsalla, a grande vilã de O Sétimo Guardião.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras