Selecione o Profissional
 

Clodoaldo Silva

TEMAS:


Clodoaldo Francisco da Silva, conhecido como Tubarão das Piscinas, é um nadador paralímpico brasileiro. Por conta de uma falta de oxigenação durante o parto, ele nasceu com paralisia cerebral, o que afetou seus membros inferiores. Considerado o atleta paralímpico mais popular do Brasil. Suas conquistas ajudaram o país a reconhecer o esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência. O atleta possui 14 medalhas paralímpicas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes) e acumula mais de 700 medalhas na sua carreira. Ele foi o responsável por ascender a Pira Paraolímpica nos Jogos do Rio 2016.

 

Na infância e adolescência, foram mais de cinco cirurgias nas pernas, mas desde aquela época, o espírito de nunca desistir já estava presente. Mesmo quando precisava subir ladeiras para chegar à escola. “Sofri preconceitos e discriminação. Mas isso nunca me impediu de fazer qualquer coisa”, conta.

 

Hoje, Clodoaldo é reconhecido como ídolo no Brasil e no mundo. Prova disso foi a indicação para o Oscar Mundial do Esporte, em 2005, no entanto, o principal título de sua carreira não veio dessa cerimônia, mas do evento do Comitê Paraolímpico Internacional, que honrou o atleta com o troféu de melhor paraolímpico do mundo.

 

No final daquele ano, o Comitê Olímpico Brasileiro concedeu a Clodoaldo o Troféu Hors Concours, que é a maior honraria do Prêmio Brasil Olímpico. Somente o paraolímpico e mais dois jogadores de futebol, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, foram premiados com o título.

 

Entre as últimas homenagens concedidas a Clodoaldo, estão o título de embaixador do Pan e Parapan-americano 2007 pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e escolha pela Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek como personalidade esportiva de 2006.

 

Além de ser um devorador de títulos, o nadador é um exemplo de vida. O atleta teve paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou os movimentos das pernas e lhe trouxe uma pequena falta de coordenação motora.

 

Suas palestras são direcionadas as empresas e para o público em geral. O conteúdo tem relação com a própria história de vida e carreira e a abordagem é motivacional. Nos últimos anos foram ministradas palestras para mais de 100 empresas, entre brasileiras e multinacionais. Todos os eventos foram direcionados a seus funcionários. No total, já foi falado para mais de 100 mil pessoas.

 

As apresentações são direcionadas para determinado segmento empresarial, pois o atleta, juntamente com sua assessoria, estuda o público para o qual discursará. Também são apresentados vídeos do movimento paraolímpico, por acreditar que não está somente falando de si, mas representando todos os atletas com deficiência do Brasil. Em todas as palestras, o atleta é recebido com muitos aplausos. Ao final, o público presente sempre se emociona e o parabeniza por seus feitos, além de solicitar fotografias, autógrafos e pedir para tocar suas medalhas.

 

Temas das palestras

 

* Descoberta do esporte;

* Dificuldades;

* Filosofia desportiva;

* Importância do esporte;

* Importância do apoio familiar;

* Origem da deficiência;

* Os primeiros anos de vida;

* O segredo para estar bem preparado;

* Projetos para o futuro;

* O sucesso;

* Entre outros.

 

02/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras