José Rubens D'Elia é formado em Educação Física e Bacharel em Administração de Empresas. Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e em Treinamento Esportivo e Administração Esportiva pela USP.
É consultor esportivo da Equipe Olímpica de Ciclismo, preparador físico do velejador octacampeão Robert Scheidt há mais de 10 anos, e dos velejadores Lars Grael e Adriana Kostiw. Treinou equipes e atletas para as Olimpíadas de Los Angeles, Seul, Barcelona, Sidney, Atenas e Pequim.
É criador do método psicofísico Terapia Esportiva. Sua metodologia desenvolvida e aprimorada através de anos de trabalho, oficializada em seu livro “Fábrica de Campeões”, é praticada como uma estratégia de sucesso para atletas-profissionais e profissionais-atletas.
D'Elia divide com o mundo corporativo os seus aprendizados com o esporte ao longo de sua vida pessoal e profissional. Com temas personalizados sobre Qualidade de Vida, ministra palestras em empresas e participa de encontros e eventos para contar suas histórias e passar os benefícios da prática regular de atividade física na vida das pessoas e para garantia da saúde nas empresas.
Na mídia
Sua experiência e conhecimento proporcionaram um convite para ser comentarista da Rede Globo para provas como ciclismo, maratona e triatlo. Também esteve presente nas transmissões dos Jogos Pan-americanos do RJ, em 2007, e das Olimpíadas de Pequim pelos canais Sportv e GloboNews.
Colunista de revistas especializadas em esportes, como Bike Action, Dirt Action, Speedway e O2. Além de consultor esportivo da Rádio Eldorado AM, de SP, e colunista no jornal Empresas & Negócios. Criador do Blog Fôlego, do Globo Esporte, especializado em dicas para preparação física de corredores, ciclistas e triatletas
Metodologia
* Palestra interativa e vivencial de 1h30;
* Exercícios psicofísicos desenvolvidos pelo método D'Elia e aplicados para campeões do mundo corporativo e esportivo;
* Dinâmicas com temáticas esportivas para atuarem como estímulos e âncora motivacionais.
Benefícios
* Agregar conhecimento teórico e prático sobre hábitos saudáveis através da prática regular de esporte, otimizando a performance dos colaboradores;
* Fortalecer a ideia real de qualidade e estilo de vida saudável;
* Desenvolver no colaborador um estado de alta performance na gestão da vida profissional e pessoal, despertando o "campeão" que existe em cada um.
Temas das Palestras
Atleta Corporativo
* Saúde como vitalidade positiva e não simplesmente como ausência de doenças;
* Pilares da performance ideal;
* Método Atleta Corporativo;
* Perfil do Campeão;
* Intervalos Psicofísicos;
* As 4 inteligências fundamentais;
* Lições de Campeões;
* Corrida: corrimão para a vida;
* Pernas fortes: o segredo da corrida.
Qualidade de vida aos colaboradores
* O que é qualidade de vida?
* Mudanças para melhorar a qualidade de vida;
* Linha da vida;
* Vida biológica ou vida inteligente;
* 24 horas e 24 horas inteligente;
* Rituais diários de qualidade de vida.
Analogia do mundo do esporte com o mundo corporativo
* Preparação física para gente de sucesso;
* Histórias de vencedores;
* Fazer o melhor;
* Lições do esporte;
* Esportes que ajudam a moldar a personalidade dos praticantes.
Analogia do mundo do esporte com o mundo corporativo
* Preparação física para gente de sucesso;
* Histórias de vencedores;
* Fazer o melhor;
* Lições do esporte;
* Esportes que ajudam a moldar a personalidade dos praticantes.
Saúde física e profissional
* Mente sã, corpo são;
* Evolução do sedentarismo;
* Inteligência física;
* Manual do proprietário;
* Movimente-se, é o segredo da vida;
* Resultado da prática esportiva: equilíbrio e disposição;
* Atividade física: o melhor remédio;
* Corrida de corpo e mente.
11/2020